Na real.


É incrível como quando crianças sempre temos sede em sermos adultos. As meninas sonham com o salto alto da mãe ... os meninos talvez em jogar futebol como o cara da tv.

Somos pequenos, temos uma inocência invisível, ''nunca'' corremos perigo, nem sabemos mesmo o que é perigo!

Brincar, ir à escola, pegar as bonecas e niná-las ou até mesmo imaginar que somos mães, isso marca a infância de qualquer menina.

A primeira mini saia, o primeiro salto, a primeira menstruação, o primeiro beijo; aos poucos vamos descobrindo significados reais do que antes eram meras abstrações.

O mundo é perigoso, existem pessoas realmente ruins. 

Poxa, existem bruxas!!!

Não como nos contos de fadas, muito piores, elas existem na realidade!!!

E que pena ir descobrindo o mundo, que pena ter crescido ... talvez mesmo ser criança seja a melhor coisa do mundo. 

Por que eu cresci? 

O salto alto já nem tem importância, as bonecas ficaram nas vitrines das lojas para quem sabe um dia eu possa dá-las de presente a alguém.

A vontade de ser mãe provavelmente se realizará e assim poderei voltar a conviver com os sonhos que passaram por mim, que marcaram minha vida, e que serão outra vez vividos por alguém, que como eu, um dia teve a vontade que tudo passasse logo.

A grande verdade é que jamais saberemos enquanto pequenos o quão mágico é ser criança.

3 rabiscos:

  1. Muito verdadeiro e lindo o que você escreveu.
    O melhor de crescer é a oportunidade de entender as crianças... pena que a maioria esquece...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Deny querida....
    Parabéns pelo o seu blogger, que a paz e amor estejam sempre presenta na sua vida. Vc nasceu com uma estrela e esta estrela ainda vai brilhar muito.
    Um beijo com todo o meu carinho!

    ResponderExcluir
  3. Deny,

    certa vez li uma frase de Bernard Shaw:"Nós não paramos de brincar porque ficamos velhos, mas ficamos velhos porque paramos de brincar"

    Eu penso que o melhor da minha infância foi que eu tive uma.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...