'' De inveja eu não morro, mas mato um bocado ...''


Existem seres humanos para tudo no mundo.


Seja para fazer felizes outras pessoas, seja para amparar a quem precisa, seja para ajudar os outros a se sentirem piores.


Bom , é até realístico demais e presente demais dizer que somos obrigados a conviver com uma tal de inveja.


Claro, conviver com ela não é difícil, desde que ela não seja a ruim, aquela bem repugnante.


Inveja todos nós temos, e também separar a boa da ruim fica bem visível.


A coisa começa mesmo a complicar quando esta inveja extrapola os limites toleráveis, quando essa inveja começa a fazer parte de sua vida de forma direta ou indireta, e você sofre, se entristece e é infeliz.


Digo infeliz não só no sentido se sentí-la, mas também no sentido de tê-la e não deixar com que o próximo tenha a oportunidade de ser feliz, até porque isso além de tudo é egoísmo.


Todos temos a oportunidade de escolha em relação às nossas atitudes.


Uns optam pela inveja ruim, outros graças a Deus se conformam apenas com a boa.


Todo mundo conhece algum caso no qual pessoas com sentimentos ruins arruinaram a vida de outras, bem como pessoas com a tal inveja boa, que apenas adquiriram estímulo para superar seus limites e assim também conseguir mostrar seu valor ao mundo.


Eu acredito francamente que esse sentimento chulo e vil sempre irá existir, assim como a mentira, egoísmo, arrogância ... é uma pena que o ser humano seja imperfeito demais para não tê-lo.


É normal acredito eu, vez ou outra você contar uma mentira, ser egoísta, arrogante, invejoso, porém tudo em excesso faz mal, desgasta e atrapalha.


Existem pessoas PHD’s em coisas ruins. 
Causam uma verdadeira anarquia na vida dos outros, quanto pior, melhor.


Como também existem ''pessoas-anjos'', que sempre estão na hora certa com as palavras mágicas na boca e conseguem proporcionar um dia maravilhoso a quem quer que seja.


Achei uma frase muito linda de Mário Quintana na qual ele diz:

’ Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem, 
Teu mais amável e sutil recreio...’’

É até bem complicado você que já teve algum momento angustiante por conta desse tal sentimento entender esta frase.


Poxa! Sou de carne e osso, tenho valores e sentimentos, e muita coisa é injusta.


Por diversas vezes me perguntei se tinha feito algo para passar por tantas situações desconfortáveis, até me deparar com a realidade: a inveja é diretamente proporcional ao sucesso.


Por isso, saiba entender que inveja é apenas a única arma, e inútil que o inimigo tem.


Defenda-se apenas com uma:


Seja feliz!




10 rabiscos:

  1. ehhhh meninaaaaa, eh issu aeew.... disse tudo e mais um pouco, linduh viuuuuu.... bjos

    ResponderExcluir
  2. eu sou PHD em coisas ruins ou pessoa-anjo ?

    ResponderExcluir
  3. ah ... digamos q vc é um anjo-chato que sempre conforta as pessoas, mesmo que seja com uma piada idiota hehehehe, e eu agradeço por ter amigos assim como vc!
    =**

    ResponderExcluir
  4. REalmente existe todo tipo de pessoa para todo tipo de facetas da nossa personalidade.

    ResponderExcluir
  5. ooooo..disse td.. proposcional ao sucesso....... mas to com duvida, essa inveja q tenho do seu namorado é boa ou ruim ??????????????

    ResponderExcluir
  6. Os competentes admiram. Os incompetentes invejam.

    ResponderExcluir
  7. Rum ... bom Daniel partindo do pressuposto que eu te conheço ... eu sei que nem é a boa nem a ruim ... pq vc simplesmente não tem inveja hehehehehehe ... meu namorado não quer ser apenas meu amigo ... vc sim!!!E sei mt bem disso ... e agradeço mt por tua amizade!!!=**

    ResponderExcluir
  8. Olá, Deny. Demorei, mas cheguei ao seu "mundo cor de rosa". Perdoe-me a demora em lhe dar retorno, mas não foi apenas a você, nem foi proposital. Bem... aceite os meus cumprimentos e votos de felicidade.

    ResponderExcluir
  9. "a inveja é diretamente proporcional ao sucesso.


    Por isso, saiba entender que inveja é apenas a única arma, e inútil que o inimigo tem."

    Em sua conclusão, você sintetiza claramente o significado desse malefício no comportamento humano.

    Tantas vezes já ouvimos ou usamos o termo "está se roendo de inveja". Entendo que uma pessoa que está cometendo tais excessos, fica se consumindo internamente, tornando a própria vida uma estrada tortuosa.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...