Nova fase, tchau faculdade.

Ah, ainda lembro-me bem do meu primeiro dia de aula na faculdade ... ansiedade à flor da pele, ainda espírito de colegial, mas um gás extraordinário que hoje é bem mais fraco, diga-se de passagem, pois você cria um costume com o ambiente, as pessoas, os professores, até com o mesmo caminho todos os dias, que às vezes, é chato.

Você quer saber o que realmente é aquilo pra o que você passou, quer saber todos os assuntos, e isso inclua também a monografia, rsrsrs!É realmente engraçado isso.


 - É meu TCC acho que vai ser sobre isso ... 


No tempo exato, você já nem sabe mais o que vai fazer, qual ramo vai seguir e muito menos se vai dar certo.


Se empolga e coloca logo no orkut o curso que você faz.

Fica feliz quando alguém pergunta seu grau de instrução só para falar: Superior Incompleto.

Com o tempo você vai enxergando que as coisas não são tão lindas quanto você imaginava, e você não vai conseguir mudar o mundo, mas deve apenas fazer sua parte.

Aprende que as coisas têm a perfeita hora de acontecer e que a pressa é realmente inimiga da perfeição.

No último semestre passa um filme em sua cabeça, e você sente saudade da escola.

Meu Deus, eu rezava para sair do colégio ... agora eu queria voltar no tempo, porque aquilo era mesmo sem igual.

Você aprende que as coisas não são tão simples como você imagina, NÃO MESMO, porque apesar de tudo a faculdade tem seu papel: fazer você amadurecer tanto na vida como no conhecimento.

Agora você estará sozinho e terá que tomar suas próprias atitudes e caminhos.




Errar e acertar nas escolhas que VOCÊ terá que fazer, e infelizmente o erro não terá a mesma ‘’gravidade’’ boba de antes. É rezar para errar menos.

Literalmente a frase: sair da barra da saia da mãe é traduzida na realidade e você sente medo, insegurança e desespero por não saber se vai conseguir.

Mas mesmo com todos esses sentimentos (normais) de quem será um ex-universitário: não desista dos seus sonhos, corra, aja, e estude muito (CLARO).

Não há nada que caia do céu sem que você tenha feito um mínimo de esforço.

Não adianta só pedir: Meu Deus me faça este milagre ... e não colaborar com ele.

A escola já não voltará, ainda não inventaram uma máquina ''de volta para o passado'', então não pare, pois a vida passará por cima de você.

O tempo é sempre exato, não admite atrasos, nem atrasados.

Ainda assim, com esse medo que sinto e com essa inquietante ansiedade: eu sei que vou conseguir!

Como diria Renato Russo (com grifo meu): quem acredita e AGE, sempre alcança.


                                                                                                       Autoria: Denielly Nascimento

0 rabiscos:

Postar um comentário

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...