Cuide-se, mas com moderação!

Muitas mulheres com todos os tratamentos estéticos existentes hoje, meio que se perdem nos rios de opções milagrosas.

Perca 10kg em apenas uma semana. Veja como!

Fora, os tais ‘meios alternativos’, aqueles que se encontram espalhados por toda parte; internet, capas de revistas.

Exemplos? Existem N por aí, um dos que eu mais me deparo é a tal dieta da maçã.
Acnes? Seu problema está resolvido, faça a dieta da maçã!

A respeito desta tal dieta da maçã, li um artigo bem importante e vou linkar aqui: http://www.guiariobranco.com.br/saude/noticia.php?id=72, basicamente esta reportagem traz o depoimento da nutricionista Eliane Romantini que alerta:  essa dieta baseia-se na seguinte teoria: comer uma maçã cada vez que sentir muita fome ao longo do dia todo. Sim, apenas maçãs, nada mais. Não te parece loucura? Não adianta passar dias sem comer. Isso só vai prejudicar a saúde. A pessoa deve aprender a comer e comer de tudo um pouco. Tudo que é muito restritivo não dá certo.


As refeições devem ter proteínas, carboidratos, verduras, legumes e frutas na quantidade ideal.

Nesta mesma reportagem há um depoimento de quem sentiu na pele as consequências destes meios alternativos para alcançar o padrão corporal ‘ideal’:


''A orientadora Roseli Masi era adepta da Dieta da Maçã e conta sua experiência: "Comecei a engordar aos 12 anos, quando comecei a me preocupar com minha aparência física e achar que estava gorda. Fiz as primeiras dietas, mas como não eram suficientes, apelei para simpatias, atividade física, fechar a boca e, enfim, tudo para tentar ficar magra, mas era necessário um esforço constante, pois ao menor descuido engordava de 5 a 6 kg. Fui engordando e emagrecendo inúmeras vezes, até meu primeiro casamento aos 20 anos de idade. Antes de me casar, fiz uma dieta maluca, a “Dieta da maçã”, em que eu não comia nada, quando ia desmaiar, comia apenas uma maçã. Cheguei a desmaiar algumas vezes! A partir daí comecei a engordar sem parar. Em menos de 1 ano, engordei mais de 20 kg e fiz diversas tentativas para emagrecer e não conseguia bons resultados''.


Quer um conselho?




Não vá com tanta sede ao pote, muitas vezes se alguém conseguiu ficar com o corpo lindo, pele impecável com estes tratamentos Deus sabe o que esta pessoa realmente pode ter causado no próprio organismo, por vezes quem adere a estes tipos de tratamentos não sabe a dimensão das agressões que pode causar em si próprio.

Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não é para cuidarmos de nossa beleza, pelo contrário, temos que nos cuidar sempre, afinal a aparência hoje te dar pontos, e como te dar pontos, mas você precisa unir o útil ao agradável.

Nunca entre em uma roubada, ao menos evite. Procure tratamentos que outras pessoas já fizeram e principalmente pesquise, estude um pouco a respeito do assunto, efeitos colaterais  por mais que tenham baixa probabilidade de ocorrerem em algumas situações, sempre podem acontecer.


Previna-se.

Sempre prefira uma academia ao invés de uma cirurgia plástica, ou lipoaspiração, com exceção dos casos que realmente a academia não conseguirá firmar a pele( naqueles casos que apenas a cirurgia plástica consegue obter o resultado). É chato malhar? Eu acho, tem gente que curte, mas se você tem como alcançar seus objetivos de uma maneira saudável pra quê se torturar com um bisturi?

Evite comer comidas gordurosas, isso eu sempre digo, apesar das guloseimas da vida.

Ter uma alimentação saudável nos livra de muitos abacaxis futuros, digo isso pelo fato de eu ter tido uma péssima alimentação e hoje em dia colher alguns frutos dela: gastrite em estágio avançado das coca-colas da vida, muita retenção de líquido no corpo(o que estou conseguindo contornar com a academia e sessões de massagem).

Eu sei que parece chato todos estes conselhos, porque no fundo no fundo, nós sabemos exatamente como nos portar, mas não fazemos o menor esforço e quando estamos sofrendo as consequências bate a tal consciência: ahhhhhh, se eu tivesse feito tudo certo.

Verdade por verdade, o importante é se cuidar e estar atenta a todos os benefícios e malefícios do que se deseja, pois além de fazer você economizar seu dinheiro (que você poderia ter gasto com algo necessário), te livra de um pesadelo!

Cuide-se com moderação.

6 rabiscos:

  1. isso aí amiga quer perder peso de forma saudável visite meu blog, http://notedelachanson.blogspot.com lá dou dicas práticas de se reeducar e consequentemente perder peso...bjus

    ResponderExcluir
  2. A melhor solução para alguém emagrecer é ser POBRE, daqueles que não têm sequer o que comer. Quero ver quem é que engorda com essa "dieta"! Rss

    ResponderExcluir
  3. Vivemos sob a propaganda que impõe um padrão de corpo considerado bonito e que, invariavelmente, não corresponde aos diferentes tipos de corpo de mulheres reais. É preciso considerar que se pode ser bela sem ter a aparência de uma top model.
    Obrigada pela visita ao meu blog Mil Cliques.

    ResponderExcluir
  4. Buenas Deny,

    tá cheio de dietas ditas "milagrosas" por aí, não sei como as pessoas ainda caem nessa. O segredo para perder peso é uma alimentação balanceado e a prática de exercícios. Se uma pessoa ganhar 50 gramas por dia no final do ano terá engordado uns 18 quilos, então é muito importante cuidar-se dia-a-dia.

    Ótimo alerta.

    Abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. bom dia guria
    bem vemos cada doideira na busca do corpo perfeito e pior q muitos sabem q é perigoso mesmo assim ainda fazem estas locuras
    negocio é se reeducar e imagrecer com saude

    bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Deny !!

    Menina eu fico boba de ver quanta gente esclarecida ainda cai nestes contos de emagrecimento milagroso !
    Não adiantaaaa !!! Pode fazer lipo, dieta maluca e o escambal, só vai conseguir ter um corpo legal e uma boa saúde se tiver uma alimentação balanceada e praticar exercícios.
    Fico revoltada quando vejo por aí estas falsas promessas, seja de dietas, produtos, etc.

    Muito bom o post, querida !
    Um enorme beijo !

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...