Saber amar ... saber deixar alguém te amar!

Como dizem os Paralamas do Sucesso:



''A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio''.








Saber amar ... saber deixar alguém te amar é talvez um dos ingredientes da tal fórmula pro amor dar certo.

Verdade por verdade ... não adianta alguém amar sozinho, e pior que isso, mesmo que seja correspondido não saber deixar a outra pessoa o amar.

São vários fatores que levam alguém a não permitir que o amor da outra parte chegue até ele: ciúme, insegurança, medo, sentimento de posse, mania de controle, desconfiança, se eu for listar não termino hoje!

Na maioria das vezes, as pessoas que se comportam assim ou estão em sua primeira experiência amorosa e acham que a vida não faz sentido sem aquela pessoa, ou já tiveram experiências muito dolorosas e sentem receio ao imaginar que o sofrimento poderá se repetir e não se acham recuperados para novamente engatar o ‘’ levante a cabeça, porque a vida continua’’.

Geralmente essas pessoas já têm posições firmadas, concepções particulares o que as tornam bem pouco maleáveis.

É para ser estudada a fundo a dificuldade que qualquer pessoa tem de mudar ao menos 1% do pensamento formado a respeito das neuras do amigo ‘’impressionado’’.

Geralmente nossos amigos ‘’impressionados’’ são fechados ou abertos ao diálogo, porém esta predisposição para conversar é mais uma questão de desabafo não de aprendizado,  porque a pessoa simplesmente não se permite assimilar 2% do que foi lhe dito para seu BEM.

Por pensarem de maneira focada em coisas que as prejudicam como ‘’ será que ele tem outra?’’ não enxergam que o mundo e a vida à sua volta é bem maior que esses absurdos.

Não vêem que o tempo dedicado a estes pensamentos por vezes ‘’nada a ver’’ está sendo jogado fora de maneira imperceptível, pois quem têm estas atitudes e faz delas seu cotidiano, mergulha num mundo obscuro e aprende a viver em função daquilo, onde a razão de ser do tal mundo paralelo criado por ela mesma é sempre a próxima desconfiança que terá de ser ‘’averiguada’’ a fundo.

Não sou psicóloga e certamente por isso seja tão difícil eu entender o porquê da maioria das pessoas que sofrem de algum mal  destes, como o ciúme, não conseguem se abrir para a vida real. Não se livram destes fantasmas que as rodeiam e só as deixa feridas.

Outra característica presente também em alguém ‘’cismado’’ é achar que ele sempre é vítima de conspiração do destino ou de outras pessoas, ‘’porque minha vida não faz sentido, porque nada dá certo pra mim’’ (já ouvi muita gente falar isso, e eu em outras ocasiões também falei), mas não é NADA disso que acontece.

Apesar de eu ter 22 anos noto que todo mundo a cada minuto te força a amadurecer, seja com erros ou acertos, porque os acertos também nos propiciam experiências, a medida que tomamos as decisões certas, claro para mais tarde não optarmos pela errada, ao menos presumo isto!Rs!

O tempo passa e te mostra exatamente que tudo ou quase tudo (rs!) tem uma razão de ser e o mundo já tem muitos problemas que chegam até você de forma gratuita, então por que você vai piorar sua vida dando uma mãozinha pra infelicidade?

Eu realmente não sei o que fazer com meus amigos que pensam negativo, que têm essas nóias na cabeça.

Não sei se os sacudo, não sei se rasgo o verbo e digo logo: então se mata(essa não seria a melhor opção, porque é crime, rs, mas confesso que por vezes dá vontade de falar) ou se apenas ouço e aperto a tecla repeat do meu cérebro e falo tudo novamente como todas as outras vezes, dando os mesmos conselhos, fazendo as mesmas observações, claro isso tudo com menos paciência, mas amigo é pra essas horas também ...

Eu só acho que cada pessoa tem uma vida e isso é bem lógico, mas ninguém pára pra pensar que se a vida é um bem individual, então é porque cada um deve cuidar da sua, dar atenção pra sua, zelar pela sua(claro tudo isso vale pra vida de quem você ama também) não permitindo que pensamentos incovenientes te subtraia momentos de paz, de amor, de satisfação consigo mesmo.

Todos nós temos nossos momentos de angústia, de carência, de todas aquelas coisas que falei no início do post, mas cabe a cada um de maneira persistente não se deixar abater, ou ao menos se dar a chance de levantar a cabeça o mais depressa possível e ver no sofrimento um estímulo para a felicidade.

Descomplicar não é difícil, tenha certeza que pensamentos positivos atraem coisas boas e pensamentos ruins nem preciso falar não é?

Quando se sentir sozinho, liga pra um amigo, conversa com o irmão, com qualquer um da família, se morar sozinho escuta uma música feliz(pelo amor de Deus, evite músicas melodramáticas, elas têm um poder muito forte -hehehehehe, fuja delas!

Lembre que quanto menos você se atrapalhar, mais terá bons momentos pra viver, mais sorrisos irá dar, mais amor irá transmitir, mais bençãos alcançará!

4 rabiscos:

  1. Ih, Deny... Contaminei a sua 'page' cor-de-rosa! Senão, vide a naja aí entre os seus seguidores (rss)!
    Mui grato pelas visitas ao meu blog e comentários em meus posts desavergonhados, amiga. Adoras poesia, não é mesmo? Você não tem ideia das patifarias que eu escrevo em versos! Mas pelo conteúdo do 'Eca!' dá pra imaginar.
    Felicidades, querida. E "Deny-se o mundo"! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Deny !!
    Que texto incrível ! Arrasou !
    Falou muitas verdades, e confesso que durante a maior parte da minha vida eu não soube amar e nem me deixar ser amada, vivia atrapalhada, cheia de pensamentos sem noção e muitas vezes errava na medida das coisas...
    Mas graças a uma pessoa especial, acalmei meu coração e estou aprendendo a ser mais serena e a aproveitar a leveza do verdadeiro amor. Isso também serve para as amizades e pra nossa vida em geral !
    Adorei !
    Um grande beijo !

    ResponderExcluir
  3. Prazer em conhecer seu trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Estava procurando uma outra coisa na internet referente a crianças e comecei a ler suas postagens.. me intertendo principalmente nesse assunto tão delicado e particular relacionado a relacionamento e achei interessante. Tentar explicar a complexidade das pessoas em relacionamentos muitas vezes nem a Psicologia dá conta, entretanto pra alguém que alega que não estudou essa ciência e fala desse assunto com tanta coerência, vocÊ está de parabéns!

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...