Gostar de MPB é crime?







Bom eu vivo ouvindo muitas coisas a respeito de minha preferêcia musical, são muitas, mas as comuns são:

- afff, música de velho!
- se a pessoa ouvir isso e estiver mal, ela vai se matar.
- tem muitas coisas melhores que isso.
- nossa dá impressão que morreu e esqueceram de enterrar.
- música pobre e brega. (essa para mim é a que me dói mais).

E ouço isso de meus amigos.
Ora, do mesmo jeito que existem pessoas que curtem pagode, sertanejo, funk, brega, forró, existem outras que curtem a música popular brasileira, o pop rock brasileiro, o rock, são particularidades que nós temos, ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas.



Não somos padronizados para absorver esteriótipos musicais da moda, claro existem aquelas baladas americanas que pegam e viram febre no mundo inteiro, e até curto algumas também!Pois, tudo o que toca muito você acaba cantando até sem querer, me corrijam se eu estiver falando besteira!

Infelizmente nem eu e nem ninguém pode julgar se um gênero musical é ou não é o melhor, se ele é o mais correto, porque essa ideia não existe, até tem pessoas que curtem de tudo um pouco, são ecléticas e ponto.


Mas, por favor não me venha dizer que MPB não é cultura.
Que MPB não é suave.
Que MPB não é de bom tom.

Mpb além de ser cultura, suave e ter bom tom, ainda é história!

14 rabiscos:

  1. Tenho em você um espelho.
    Tenho em você a melhor irmã do mundo, tenho em você minha trilha sonora!
    Tenho em você nossos dias de tédio que juntas ouvimos Lô Borges, Rita Lee, Geraldo Azevedo, João Bosco, A cor do Som ...

    Te amo irmã, hj e sempre!

    '' você é linda, mais que demais, você é linda sim ...''

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei sua visitinha no meu blog, volte sempre.
    Amei o seu, estarei sempre aqui.
    Bjs

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Deni obrigada pela visita, vc não é boba por gostar de crepúsculo, sabe eu não canso de rever os filmes, e recomeço a ler os livros, agente cresce mas no fundo fica aquele sentimento de príncipe perfeito...
    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida !!!

    Lógico que não é crime gostar de nenhum estilo !
    Quem critica na minha opinião não tem a mente aberta.
    temos que respeitar a opinião alheia e se alguém gosta de algo que não apreciamos, não é por isso que é ruim !
    E viva a diversidade humana !

    Grande beijo !!

    ResponderExcluir
  5. oieee ..
    brigaduu pelas mensagens muito lindas no coments do meu blog , tudo em dobro para ti tb ..
    já dei uma olhadinha no seu blog, amei e já to te segindo ....
    vou colocar o link no meu bloguinoo para acompanhar tudo ...
    passe lá no meu para acompanhar a preparação do meu grande dia ...
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  6. Olá Deny!
    Música é uma questão pessoal que envolve não apenas gosto ou estilo, mas também o estado de espírito. Acho que o importante é você fazer sempre o que corresponde à sua pessoa de fato. Seguir rebanhos não é uma boa forma de mostrar personalidade. É apenas o jeito mais cômodo que alguns encontram para ficarem em sua zona de conforto e não precisarem exercitar um bem precioso que temos: nosso intelecto!
    Siga com seus gostos, sem medo de ser feliz!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita tb estou te seguindo. Vamos trocar bastante fifurinhas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Claro que não!
    É um estilo reconhecido no mundo inteiro, por ser de boa qualidade tanto em letra, quanto em melodia.
    Adoro.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Deny, valeu a visita!
    Curti demais seu blog tb!!
    Será sempre bem vinda nas visitas, vou passar por aqui sempre!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você querida, existe discordância entre gerações, e muitos não foram “habituados” com MPB. Estamos na era das luzes, da futilidade, do efêmero, das celebridades instantâneas “batidas” no liquidificador ou mixer, estamos todos massificados. Os jovens em geral são frutos do sistema e o alimentam, são inteligentes mais não percebem “que fazem parte da engrenagem”.

    ResponderExcluir
  11. Deeny, valeu a visitaa!
    Curti demais seu blog :)'
    Estarei por aqui sempre, apareça por lá tb ok?!

    Abraz õ/
    :*

    ResponderExcluir
  12. Assino em baixo do que vc disse, amiga. Detratar Chico Buarque, Djavan, Caetano Veloso e similares em prol de pagode, funk, forró estilizado é um sacrilégio!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de quase todos os estilos musicais, nacionais ou não.

    Tenho uma predileção com a Kid Abelha.

    Não simpatizo com a sertaneja, principalmente porque as rádios que as tocam repetem em demaisa a mesma música e, quem as ouve, o faz sempre no último volume.

    Apesar de que, se prestarmos atenção em sua letra, veremos que há mensagens interessantes.

    Acho que gosto não se discute, não se impõe a vontade própria em outros.

    Se alguém optar por amarelo, não poderá ser obrigado a usar o vermelho por vontade de outro.

    Finalmente, se uma música, uma roupa ou um time de futebol nos trazem satisfação pessoal, ninguém tem o direito de nos extirpar tal preferência.

    Senão seremos meros seguidores de opiniões pessoais alheias, deixando de ser indivíduos.

    ResponderExcluir
  14. Querida o seu blog é lindo e as poesias lindas, estou seguindo vc

    Parabéns e sucesso

    bju da Rê

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...