Um obrigado pode mudar o dia de muita gente.

Quantas vezes acordamos estressados, carrancudos, mal humorados, com pavil curto e esquecemos de dizer coisas básicas às pessoas que nos rodeiam?

Com essa correria incessante do dia-a-dia nosso humor tende a oscilar um pouco e nessas horas temos que mostrar equilíbrio, afinal as outras pessoas não têm culpa alguma disso, por que tratá-las mal então?

É complicada essa situação, principalmente para pessoas impulsivas(e aqui eu me incluo), porque você faz as coisas meio que automaticamente, quando percebeu já fez a mer ... . Respirar fundo antes de falar qualquer coisa é um bom método para evitar dizer coisas desagradáveis.



Contudo, nada é impossível, quem tenta sempre consegue, não da primeira vez, mas com o passar dos dias você vai se reeducando de forma tal, que quanto mais se policiar, menos vai ferir as pessoas.

É bom saber, que isso não só contribui com nossa própria saúde( pois nos estressamos menos e consequentemente nos sentimos menos mal) como também ajuda a colorir o dia da pessoa que nos cerca.

Um bom dia, boa tarde, boa noite, um oi, um obrigado além de ser educado, acredite, essas palavrinhas têm o dom de mudar pra melhor o dia de muita gente, vamos usá-las com mais frequência!

Se hoje eu não tou legal e chego no trabalho e recebo um bom dia acompanhado de um sorriso maravilhoso de meus amigos, por que não retribuir?

Pense nisso!

9 rabiscos:

  1. Oi Deny, bom dia! Obrigada pela post rsrs!! Gentileza é um santo remédio mesmo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Deny
    o bom de morar no interior é ainda conviver com essas gentilezas todos os dias, realmente é muito revigorante.
    Bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  3. Como este rabisco é verdadeiro Deny, e muitas vezes apenas um olhar, um sorriso fazem a diferença no dia de alguem.
    Gosto do seu estilo. Dos seus rabiscos saem indícios da alma boa que você é.
    Grato pelas lições, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Esses termos são tão simplórios; criados durante o desenrolar da história humana para facilitar as
    relações...
    O único mal é que essas expressões podem prender as pessoas e obrigá-las a esconder seus sentimentos - O que pode tornar as relações frias e monótonas.
    ..
    ..
    Por vezes chego a pensar
    se a Marqueza Emília de Rabicó não estaria certa quando se recusava a tais formalidades...
    ..
    Mas por outras vezes eu percebo
    que talvez por isso ela tenha recebido fama de linguaruda e mal educada.=}

    ResponderExcluir
  5. Deny

    Vc tem toda a razão. Ser educada e simpática é bom e todo mundo gosta.


    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Deny, boa noite!
    Como sempre abordando temas importantes.
    Obrigado por mais este post!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante,
    Um post perfeito, que rendeu a admiração de muitos.

    Também acho importante, dizer, ola, obrigado, bom dia, boa tarde, boa noite etc, pois como digo um um de meus textos, isso são detalhes e detalhes, são essenciais, mais do que isso vitais e além de tudo, pode mudar a vida de alguem...

    Parabéns Deny!

    ResponderExcluir
  8. Olá Deny, Aqui deicho meu comentario dizendo que a virtude de um homem nao e ser reconhecido pela sua grandesa e status diante aos olhos dos criticos, sua riquesa adquirida ou mesmo os montes de amigos conquistados por conta de sua conta bancaria ou de seus bens materias, pois um homem ou mulher como queira, deve ser reconhecido pela sua simplicidade cumplicidade amizade ,amor ao proximo conpaixao dos fracos e menos favorecidos.Hoje receber um bom dia e dificil ate mesmo dos nossos vizinhos ,ajudar alguem que precise de ajuda ,um amigo um parente ou ate mesmo um desconhecido, pois se tens bom coraçao e boa indole nao escolhe a quem ajuda,e sim estende a mao para quem precisa e nao para quem lhe convem... aguardo sua visita no ganhandomundo .

    ResponderExcluir
  9. Oi, Deny.
    Belo post. De fato, atitudes como essa podem tornar nossos dias (e de outros também) bem melhores e mais prazerosos.
    Creio que todos nós sabemos disso mas, por que tantas pessoas resistem a adotar as "boas maneiras" como um estilo de vida, não é verdade?
    Deixemos de lado as que assim agem e façamos a nossa parte, na esperança de que algum dia elas percebam quão importante é adotar a prática de "boas maneiras" como um estilo de vida.
    Beji no coração.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...