Brasil, país abençoado!


Ser brasileiro é bem mais que torcer pelo país na copa do mundo.

É viver na raça, vencendo medos, tabus, inseguranças, apesar de.

É conseguir ser o povo mais feliz do planeta, sempre apesar de.

É não ter medo de ser feliz, apesar de.

É cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz, como compôs Gonzaguinha.

Ser brasileiro é saber dançar nas horas tristes e driblar dificuldades, apesar de.

Ser brasileiro é não precisar ir à Europa, Ásia, América do Norte, para ver lindas paisagens, porque aqui já tem em estoque (é Deus, valeu pelo capricho deixado nesta terra!). 

Ser brasileiro, é sempre ter guardada aquela esperança (embaixo do travesseiro e no fundo do coração), que o ‘’apesar de’’ um dia irá ficar no passado.

Ser brasileiro é tão único, que ainda assim (apesar dos ‘’apesares’’), dentro de nós o orgulho vibra e diz: Brasil, minha terra querida.


6 rabiscos:

  1. Olá Deny Lindonaaa !!!

    Que texto lindo, gata !!!
    Cheio de amor e alegria !!

    Deu até um gás aqui de ser brasileira !!
    Você descreveu de forma muito bonita e contagiante !

    Grande beijooo

    ResponderExcluir
  2. Deny seu post é excelente, junta-se um povo bom de coração, com uma terra maravilhosa cheia de qualidades e belezas e teremos um país feliz, faça isso e teremos o Brasil, o melhor lugar do mundo.
    Bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  3. Boa Deny !!
    Parabéns pelo texto...
    sou um apaixonado pela Argentina (não me pergunte porque... kkkkkk)
    Mas tenho que confessar e bater no peito que as paisagens mais fod@s que vi foram aqui, os lugares mais lindos que fui foram aqui, e o planos de viagens que tenho são sempre para conhecer o nosso país...
    confesso que às vezes tenho bastante raiva do que fazem com o nosso país...
    e talvez não dê a valorização que este merece...
    Espero que um dia, isso melhore !!!
    Excelente post...
    Grande bj !!!!

    omagrinho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito, criativo, inspirador!!
    Parabéns pelo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. 'eu te amo meu Brasil, eu te amo... Ninguém segura a juventude do Brasil!!!' NEM A POLÍCIA!!! (Música do grupo 'Os Incríveis', para puxar o saco dos milicos à época da ditadura. Remate de Assi Sales, o Peste)

    ResponderExcluir
  6. Eita Assis vc sempre doidinho!!!
    Adoro suas visitas!!!

    =D

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...