O cara do ônibus me deu bom dia?


Engraçado isso, você acaba se acostumando com uma sociedade mal educada e que não tem a cultura de colocar em prática certas palavrinhas mágicas.

Um dia precisei pegar um ônibus para um local que nunca tinha ido, como não sabia chegar eu perguntei a várias pessoas e a todas elas eu falava:

 - Bom dia, você poderia me explicar como faço para chegar ao local tal? Obrigada!

Até aí as pessoas só se assustavam com o bom dia com o obrigada não!

Porém, depois de muito andar e não receber as palavrinhas mágicas em troca, entrei no tal ônibus indicado por todos e o cobrador com um sorriso me deu um bom dia e segurou meus livros, aí gente eu pasmei.

Olhei para ele com cara de assustada e percebi que de tanto eu dar bom dia e não receber em troca pensei que jamais fosse acontecer.

Logo vi, que ainda existem sim pessoas educadas, que mesmo num calor de 45º, viajando dentro de um ônibus diversas vezes ao dia ainda tem a alegria de abrir um sorriso para você, te saudar e ainda segurar teus livros!

Ah isso pode parecer até bobagem para alguém, mas com isso eu ganhei o dia ontem \o/ ...

15 rabiscos:

  1. Gostei!
    Parabéns pela sinceridade.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida Deny,
    Era para ser normal né amiga,mas hoje em dia se tornou difícil as pessoas serem amáveis,mas existem e cruzam nossos caminhos assim como você cruzou o meu!
    Parabéns pelo post!
    Bjos querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Também acho muito bacana quando isso acontece.
    Sim, há muita gente boa anônima trabalhando e fazendo a sua parte.

    ResponderExcluir
  4. Olá gatíssima Deny !!

    Gostei do seu relato !
    Infelizmente não sei o que aconteceu com a sociedade, é cada vez mais raro ver pessoas bem humoradas e educadas e isso é em todas as classes sociais, não importa se a pessoa está no ônibus ou numa Ferrari.
    me recordei de um dia que entrei num táxi aqui em SP e, claro, disse bom dia, pedi por favor e agradei, aí o taxista virou pra mim e disse :
    Você não é daqui né ?
    Eu falei, não, sou mineira, mas como vc notou ?
    Aí ele : É porque vc é muito educada e simpática !
    Fiquei pensando sobre aquilo... uma pena, mas é o que mais vemos por aí e uma atitude destas pode sim, mudar o dia de alguém :)

    Grande beijoooooooooo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Deny,

    É verdade como os simples atos da vida desapareceram...ainda não desisiti e continuo enviando meus bom dia/tarde/noite obrigado mesmo sabendo que não terei o retorno.

    Na semana retrasada estive a trabalho em uma cidade do interior e acredite foi a melhor semana em muito tempo..por um fato muito simples as pessoas são amáveis e educadas por natureza.

    E o fato mais inusitado foi ir a farmácia a 6:00hs da manhã e além de ter sido recebida com um sorriso ganhei um cafézinho (qdo vc é recebida com um cafezinho em uma FARMÁCIA..nunca né..rs)

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Nunca parei para reparar nisso, apesar de ter o costume de sempre desejar bom dia e agradecer, não lembro de sempre ter tido feedback. Vou começar a prestar atenção nisso.

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo Deny, Gentileza agrada, faz bem a todos, mais não é frequente. Leia meu post no nosso blog: "Cortesia e Gentileza".
    Amigos também dizem te amo, e mandam beijos.
    Muita Luz Deny, parabéns.
    www.compartilhandoalegrias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Lindo gesto, bom as vezes acontece esses fatos maravilhosos, as vezes quando não estamos em um bom dia nada como um sorriso e um belo, BOM DIA... Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa falta de educação se alastra até pela Internet, mas é a correria do dia a dia e antes que eu me esqueça. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. É tão bonito e não custa nada, e as pessoas economizam até um "Bom dia", perece que todos tem medo de ser educado.
    Adorei o texto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que me trava às vezes na hora de dar um bom dia?! É que se for para um cara ele já acha que é paquera e tal rsrs... Talvez por não ser comum ser cumprimentado por estranhos, sei lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. hahahha
    Acho maneiríssimo isso !!!!!!
    Graças aos meus pais, sou educado pra kct com essas coisas...
    então vc já deve imaginar a minha cara quando alguém não me responde...
    Educação acima de tudo !!!!!!
    Faz ganhar o dia mesmo !!!
    Bjus, Denny !!!!!!!!!!
    Boa sorte com esse calor de 45º !!!
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Olá, como vai? etc...
    Não acredito que o padrão deva ser o bom dia.
    Essas palavrinhas chave são muito importante para que cultivemos os hábitos e gestos simples, mas, muito importantes que melhoram os nossos dias!
    Gostei.
    Beijo Denny.

    ResponderExcluir
  14. Eu também me surpreendo as vezes, uma pena que nos acostumamos com a falta de GENTILEZA neh?!

    ResponderExcluir
  15. Ainda tem gente educada neste mundo. Com essa correria do dia a dia a gente as vezes pequenas palavrinhas como bom dia e obrigado.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...