Por que odeio monografia?



Posso ser sincera????

A pior invenção do homem foi pensar neste maldito trabalho.

No começo é MARAVILHOSO, você está super empolgado com o tema escolhido, pensa nos mínimos detalhes, claaaaro você ainda tem tempo suficiente.

Com o passar dos meses você vai enxergando que o círculo antes enorrrrme vai começando a fechar, e o tempo que era suficiente não é mais.

Você tem provas para estudar, você tem seminários para apresentar (é porque os professores em pleno final de curso não entendem que você é um ser humano e bem que poderia ter um descanso digno!), OAB para passar e não passe não pra você ver ... e cadê o tempo para monografia?

Ahhhhhhh sobrou o tempo que você tinha para dormir ... rá é uma piada.

Tenho um imenso apreço às faculdades que deixam o último período exclusivamente para essa tortura pedagógica, pois além de você ter realmente um espaço maior de tempo, você ainda conserva suas faculdades mentais intactas.

Quem disse que café, pó de guaraná, coca-cola, rebite é só caminhoneiro que toma?

Ahhhhhhhhh não é não, pode ter certeza.

E não entregue sua monografia não ... você só vai ter uma pequena consequência: não vai se formar!

Ahhhh muleque ... passou em todas as provas, nunca ficou de recuperação, mas por causa de um trabalho digamos que ‘’maravilhoso’’ que você não entrega ... acabou seu sonho.

Bom, se é ou não necessário isso eu nem vou discutir, só digo uma coisa, uma pessoa que no andamento do curso fez mil seminários, mil debates, mil palestras, já foi monitor, já fez mil júris simulados, já tem artigos científicos publicados na internet não seria capaz se formar sem precisar fazer uma monografia?

Acho que vou morrer sem entender certas coisas, por isso deixo apenas uma frase para descontrair:

- Lula estudou até a quarta série e foi presidente . . . 
Tiririca é analfabeto e é deputado federal !


TÔ ESTUDANDO PRA QUE NESSA (****) ...


obs: vocês devem ter estranhado esse texto, mas escrevi um tanto revoltada ... já que hoje será mais uma noite sem dormir, e é culpa de quem???

16 rabiscos:

  1. Muito bom o desabafo, entendo voce, já passei por isso, mo inicio não entendia e continuo não entendo o por que deste trabalho final...passamos por tantas provas, seminários e tal, como vc mesma disse e ai de nós se não fazemos e passamos nesta monografia.

    Para mim isso era motivo de terror, principalmente quando fui achar de assistir uma apresentação de monografia (1 ano antes da minha apresentação) fiquei chocada rs. O povo saia chorando...não quero causar terror rs.
    Deny apesar de tudo, te digo que aprendi muito com o trabalho, passei a ter mais confiança em mim e naquilo que faço, acabei me saindo muito bem e torço para que voce também se saia.

    Abraços!
    Parabéns pelo blog, se puder faça uma visita ao Blogando Noticias

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu, eu sou amigo... vc não vai me atacar??? Rsrsrsrs...
    Amiga, vc está na fase de conclusão de curso?
    Bom, qdo quiser extravasar estarei a disposição. Tudo p te possibilitar concluir a monografia! Rsrsrs... Pode me bater, xingar, só não vale morder e nem chutar as partes baixas!!! KKKkkkkkkkk
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Marilucia:

    É até inevitável essa confiança adquirida, mas é doloroso demaissss!!!
    Não pela monografia em si, mas por ela somada a várias coisas que não são menos importantes, obrigada pelo apoio amiga, já te visito!

    Edgard:

    O que falar de vc?
    Não tenho mt o que dizer, vc sempre aqui apoiando as amigas!
    Um obrigadãozão é suficiente?Acho que não né, mas de qq forma valeu mt mt mt por tuas palavras!

    =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, lendo o texto parece que está falando de mim.

    Me formei em Direito no primeiro semestre de 2010, não consegui apresentar minha monografia durante o curso e estarei apresentando a mesma agora dia 06/12.

    Nem estou preocupado ainda com prova da OAB.

    ResponderExcluir
  5. É Deny !!!
    Ainda não cheguei lá, mas com certeza irei passar pelo mesmo perrengue que vc está passando !!!
    Phoda !!!
    Mas é isso aí, linda...
    Bola pra frente e coragem... pq se diminuir a velocidade não rola !!!
    Vamos que vamos !!!
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  6. Deny sempre ficará resquícios do aprendizado, em frente aparecerá as oportunidades e verás que tudo valeu, valeu mesmo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. guria eu naum passei por isso
    mas imagino como seja
    ou naum kkkkkkkkkk

    bjim guria
    e relaxa pow

    ResponderExcluir
  8. Querida todo texto escrito com sinceridade,tem um tom de humor,kkk!
    Mas fazer o que né amiga,essa é a realidade!
    Mas para você ficar um pouco mais feliz,passei 4 sem dormir!kkk!
    Amei seu post!
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  9. Minha monografia foi ... foi ... foi NULA hahahaha
    Não fiz ... me recusei a ficar quase um ano buscando assunto para que uma tal "banca" avaliasse sem ler e nem entender !!!

    ResponderExcluir
  10. Olá moça! Achei teu blog no blog da Aline e entrei pq me interessei elo titulo do seu post. Bom, eu entendo perfeitamente o que vc está passando. Passei pelo mesmo e sofri o mesmo. A primeira parte da minha monografia eu tive uma GRANDE ajuda da minha amiga Jack (que inclusive ta te seguindo no blog... é a mamae do Bryan) mas como ela engravidou, ela abandonou a monografia e tive que me virar sozinha. Nao consegui outra dupla e tive que finalizar o trabalho. Eu fiz pesquisa de campo. Andei muito de casa em casa, ralei muito no sol, perdi noites de sono digitando, digitando e digitando pra chegar no dia da aula e o professor falar: "Pode melhorar... tira essa parte aqui e escreve isso, isso e isso...". Isso era aterrorizante. Fiquei péssima no ultimo período. Deu muito trabalho mas acredite: no final TUDO valeu a pena! Fiz uma boa apresentação, a banca adorou o trabalho e meu trabalho vai ser publicado numa revista de saúde. Mas isso quando eu criar vergonha na cara de montar e mostrar ao professor pra que ele aprove o envio do trabalho. Depois de tanto estudar eu fiquei com a mente cheia e nao consigo mais pegar nada pra elaborar um projeto. Nao leio mais nada (exceto blogs rsrs) e nao escrevo mais nada (exceto comentarios nos blogs rsrs). Nao tenho paciencia pra mais nada! Sao os piores 15 minutos de nossas vidas! rsrs...
    Se acalme... o dia ta chegando e esse pesadelo vai acabar. Palavra de quem já passou por isso e venceu. Vc tbm vai vencer!

    Bjokas!
    To te seguindo... se quizer vem fazer parte do meu tbm. Gosto de novas amizades pra trocar idéias! ^^

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post.
    Menina, sabe que eu tmb estou de cabelos brancos com a bendita monografia.No meu caso ainda vou ter que escolher outro tema, pois na minha facul o tema é em dupla, e a menina que fez o TCC I comigo levou o tema adiante quando tranquei a matricula por causa do nascimento do Bryan. Imagine fazer tudo em apenas 6 meseS? tô ferradinha,ainda nem escolhi tema, e ainda vou me aventurar numa pesquisa de campo, mas agente consegue...rsrs

    bjocas ja estou seguindo seu blog...amei

    ResponderExcluir
  12. A frase no final kkkkkkkkkkkk
    foi ótima ...
    Calma Deny ... para tanto ódio nesse coração ... no final vai dar tudo certo :o)
    XOXO

    ResponderExcluir
  13. Eu me graduei em Ciências Biológicas e se não fosse a monografia, nem sei se até hoje eu continuaria tendo calos nos pés de tanto trilhar nas matas à procura de amostras de plantas, girinos e insetos, rsrss. Pois é, eu tive que fazer essas pesquisas de campo, juntar os dados principais e transformá-los em escrita. É um trabalho massacrante, sem dúvidas, e como era em grupo quase desisti porque ninguém queria nada com nada. Isso desanima na hora de concluir uma monografia. No final, deu tudo certo.

    Infelizmente, aqui é o país fabricante de narizes de palhaço.

    Imagine se todos os universitários se reunissem no Palácio em protesto contra a posse de analfabetos funcionais que nunca tinham ouvido falar em monografia, olha...sei não!

    Boa sorte nessa fase universitária final e não desista. Mas monografia é um saco mesmo!! rss

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  14. Agora já sei como tirar a Deny do sério.\o/\o/

    - Para que inventaram a monografia?
    - Para que inventaram o Teorema de Pitágoras?
    - Quem matou o Saulo?

    talvez essas questões nunca tenham solução. =D. Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Realmente, isso é devido as nossas instituições terem a ineficiência como seu maior princípio basilar, ou seja, querem formar intelectuais ao invés de focarem aquilo que é mais prático e se aplica ao mercado de trabalho. Imagine que no ensino básio é muito pior, pois existe tanta gente por aí que sabe umas fórmulas para calcular a energia desprendida na fusão de dois átomos de hidrogênio no sol, porém, não sabe sequer fritar um ovo ou dar um bom dia. Pra que estudar esse monte de babaquisse? Se podemos focar coisa mais pragmática? Isso é pq temos que ser intelectuais.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...