Que saudade.

Colégio Sagrado Coração de Jesus, Teresina - PI.



Foi aqui que aprendi a ser quem sou.

Foi aqui que ensinaram-me a arte de ter amigos, aprender, respeitar, ter amor.

Durante 14 anos de minha vida posso afirmar com toda certeza que este lugar é mesmo abençoado.

Foram tantas reflexões, tantas bagunças, tantos sermões, tantas ocorrências, tantos sucessos, que a vontade de voltar no tempo é imediata.

Entre estas paredes crescemos e aprendemos a ser irmãos, e posso dizer que ganhei muitos irmãos, e que até hoje eles fazem parte de minha vida.

Colégio Sagrado Coração de Jesus: minha eterna fortaleza, meu porto seguro, meu amor.



Dedicado à: Laila, Luiza, Rafael, Elmara, Williane, Amanda, Larissa, Mônica, Maria Juliana, Marcela, Emanoella, Ananda, Mary, Ravena, Juliana, Bruna, Daniel, Carlos, Danilo, César, Ana Luiza, Diogo, Bruno, irmã Lourdes, irmã Nídia, seu Desdete (bedel mais legal do mundo), tia Lourdinha (professora da 1ª série), tia Gracinha (professora da 3ª série e presente em meu coração até hoje), Neta (trabalhava na enfermaria), Marli (professora de educação física e coreógrafa) e à todos que ajudaram a escrever esse capítulo de minha história.

10 rabiscos:

  1. Você me fez lembrar dos momentos bons que vivi no meu colégio, tantos amigos, tantas histórias...
    Excelente post

    ResponderExcluir
  2. Olá Deny querida!
    Eu tenho muita saudade do meu tempo de escola, mas, graças a Deus, consigo encontrar com meus amigos daquela época! Promovemos a cada trimestre um encontro e relembramos esse passado gostoso.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Olá gatíssima !!!

    Que lindo post !!
    Deu uma saudades destes tempo, onde a vida era mais leve !
    Infelizmente não tenho mais contato com muita gente desta época, mas as lembranças doces estarão sempre comigo !!
    Adorei !!

    Um mega beijãozão !!!

    ResponderExcluir
  4. Moça, me identifiquei com vc!
    A sua revolta com a monografia é a mesma que a minha e a sua emoção a falar de sua antiga escola tambem é a mesma que a minha.
    Eu moro praticamente ao lado da escola que estudei e ver meus professores antigos me comove muito. Maravilhoso é ouvi-los dizer: "Menina... vc cresceu... antes era uma menininha levada que colava pra caramba e hoje ja é uma Farmaceutica... que orgulho". Isso enche a bola, né? rsrs...

    Bjokas! Espero que esteja mais calma com a sua monografia.

    ResponderExcluir
  5. QUe gostoso, uma dedicação a um lugar que nos transforma ao longo da vida, também passei um bom tempo de minha vida em apenas uma escola, fui lá que aprendi tantos valores, que trago comigo até hoje e com certeza levarei ao resto de minha vida!! Parabéns Denny!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que post maravilhoso!
    Devemos ter orgulho das nossas origens, pois contam um pedacinho da nossa história além de fazer parte do que somos.
    Você acredita que mesmo sem pensar durante o dia, várias vezes sonhei com o meu colégio!
    São muitas as boas lembranças, aprendizados e momentos especiais que acabam se manifestando mesmo inconscientemente pois já faz parte do que somos.
    Parabéns pelo post!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela homenagem, Denny !!!!
    Muito bom relembrar essa época...
    Tenho saudades dela..
    Grande bj !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que colégio lindo, e que bom pode relembrar bons momentos. Também tenho ótimas recordações do meu tempo de escola. Belo post. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Deny
    Eu também tenho saudades da turma do colégio.
    Tenho boas lembranças dos professores e colegas.
    Estas recordações jamais esquecemos.
    O prédio muito lindo me fez lembrar o meu São Francisco de Assis onde estudei do pré até o ginásio.
    Beijos

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...