Você é você e ele(a) será sempre ele(a).

Na verdade eu acredito num ''nós somos um'', apenas poético!

Acredito de forma veemente no existir de: nós juntos, somos felizes ... mas somos um, não!

Eu sei pensar assim, você sabe pensar daquela maneira.

Eu tenho essas manias, você tem aquelas.

Eu gosto de picanha ao curry e você à moda.

Costumo achar que o amor não é uma fusão, onde ambos os lados perdem identidade, e sim uma soma de sentimentos, onde as pessoas aprendem a entender melhor o outro.

Acho até que o amor é mais que só amor, é acima de tudo saber estar junto, pois sem a vida a dois ele seria meio impossível de acontecer, ora como amar alguém sem conviver?

E daí, também sai minha leve suspeita, de que alguns relacionamentos terminam pela falta de convivência ou por não conseguir mesmo levar uma vida juntos sem conflitos.

Suspeito também, que por levar essa ideia de fusão adiante é que muitas pessoas acabam sofrendo em demasia, por não entender que talvez para o outro não foi tudo aquilo, sabe? Não existe uma reciprocidade obrigatória de sentimentos, e estes nunca serão iguais. E isso, desculpe a palavra: é fod ... de engolir, mas a vida apronta (ou nos ajuda, sei lá) com a gente e diz: tá na hora de amadurecer, amiguinho![é fod ...][2].

Eu posso até estar falando coisas sem nexo para os mais poéticos, porém no momento acredito nestes exatos pensamentos ao presenciar um relacionamento acabar de forma trágica!

Espero ainda, que as pessoas saibam se amar mais, pois com a falta do amor-próprio realmente fica difícil conseguir oferecer este sentimento ao outro.

Algumas pessoas já quiseram me ensinar essa operação:

1+1=1, e ela em minha opinião não combina com a lógica e nem com a vida. Para onde foi o outro 1? De duas uma: ou ele se anulou, ou ele sobrou ... não sabendo a pior resposta, deixo como reflexão.

Diante disso, apresento-lhes a minha matemática: 1+1=2 pessoas que se completam e são felizes.

 e de toda a nossa caminhada juntos, meu melhor amigo te amarei para todo o sempre.


A Paulo Leal (in memorian).

5 rabiscos:

  1. Concordo com você Deny. Não é toa que cada indivíduo possui uma personalidade, uma natureza e uma forma de entender o mundo e as coisas a sua volta. Anular-se é desistir de si mesmo.


    Um abraço,
    Michele

    ResponderExcluir
  2. Que isso hein, Deny !!!
    Romantismo puro...
    Excelente texto...
    E pô, vou te falar uma coisa: as musicas que tocam no seu Blog são espetaculares...
    Grande bj !!!
    Bom domingo !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O relacionamento entre duas pessoas é um constante dividir para somar

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...