Acordem Piauienses!



Para quem não sabe sou piauiense nascida em Teresina e tenho imenso orgulho disso!

Meu Piauí é rico em beleza, rico em natureza, é uma paisagem mais linda que a outra!

Digno de um litoral perfeito, longe da imensa poluição que ameaça outras praias deste Brasil.

É um pedacinho do país cheinho de comidas típicas deliciosas, só quem saboreia é capaz de saber exatamente o significado desta frase, porque imaginar é realmente pouco!

O boi nasceu lá por mais que o nosso querido estado vizinho Maranhão queira roubá-lo de nós, mas reconheço que esta tradicional festa do bumba-meu-boi acabou por se consagrar lá(MA), isto eu admito!

Diante de tanta beleza já detalhada venho aqui expor uma indignação, não com meu estado, mas com o seu povo.

Hoje vi, que a então Presidente Dilma não convocou nenhum dos então cotados políticos petistas piauienses para fazer parte do seu Ministério.

Achei ruim?

Não, achei MARAVILHOSO.

Acordem piauienses!

Para quem não se recorda no ano de 2009, ou seja, ano passado uma enchente desolou vários pontos do estado e aniquilou meeeesmo várias cidades.

Que fez o PT?

Bom, o Presidente na época Lula, sobrevoou a capital, não lembro se também sobrevoou algum interior, foi a TV dizer que aquela situação iria mudar: ótimo, eu como várias outras pessoas acreditamos, não que eu tenha qualquer tipo de simpatia por ele, mas diante de uma situação caótica daquelas é de se esperar que até os E.UA(mesmo com toda a falsidade no quesito humildade) tenha alguma atitude.

Que ele fez (Lula)?

Nada.

Foi lá e voltou.

O então prefeito da cidade na época Sílvio Mendes, não sei que tipo de milagre fez, mas foi um milagre, conseguiu contornar boa parte da situação e as pessoas reconheceram?

Reconhecer para quê?

O bom é ganhar o bolsa família todo mês.

Reconhecer para quê?

Se o bom é ganhar R$10 para ficar balançando a bandeira de qualquer partido aí o dia todo no meio de um sol de 45º feito retardado e gritando: fulano vai ganhar, fulano é meu candidato, vote em fulano.

Desculpem piauienses, vocês que votaram num partido tão bom para vocês são tão esquecidos a ponto de não lembrarem do próprio sofrimento?

E venho mais uma vez dizer: as mesmas pessoas sem casa, desoladas, que apareciam nas câmeras das emissoras locais e nacionais chorando e desesperadas são as mesmas que nesta eleição votaram no mesmo partido maravilhoso, claro que existem exceções: pouquíssimas, mas existem.

Não vou dizer que não darei mais ajuda ao meu povo, porque isso é mesquinho demais, mas se nem com o sofrimento vocês são capazes de aprender ... então eu desisto, vão morrer na mesma situação ridícula de sempre!

Eu quero muito poder um dia dizer que meu estado cresceu, mas não apenas financeiramente, porque isso ele cresce, é óbvio, mas todo o arrecadado vai não sei para onde, acredito numa tal mágica que estes políticos são PHD’s: sumiço de r$ em um curto intervalo de tempo!!! 

Quero mesmo é poder dizer que o Piauí possui um povo de cabeça boa politicamente, pessoas críticas ou ao menos antenadas e com algum senso de lógica.

Ora se alguém não ajuda meu povo numa situação caótica, vai ajudar quando estiver tudo bem?

O tratamento de choque já foi oferecido, ainda assim estamos na mesma.

Apesar de não morar mais lá desde 1 semana atrás, eu amo muito aquilo ali e eu queria de verdade algum dia poder expor neste mesmo blog a minha satisfação com a mudança de uma consciência política que desculpem, inexiste no momento.

Piauienses: ainda dá tempo!


Este foi um texto claramente revoltado, mas acho que como piauiense tenho algum direito de reclamar diante de tamanhos absurdos cometidos pelo próprio povo para com um estado tão maravilhoso como é aquele pedaço de chão.

11 rabiscos:

  1. Sem papas na linda!!!

    botei fé Deny!!

    falou e disseeee...

    ResponderExcluir
  2. Querida e amada Deny.
    Te admiro de montão,uma menina com coragem e fibra,com suas próprias idéias,e já com seu lugar marcado no mundo.Continue assim,lutando por você,
    e por seus ideais sempre e de seus semelhantes.
    Parabéns pelo post minha linda.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  3. assino embaixo, tem muita gente acomodada que acha que o voto não muda nada, e não falo isso só do Piaui, e sim do Rio, e outros estados, é só olhar para a vergonha do tiririca ter sido eleito com mais de 1 milhão de votos, enfim, que o povo acorde, que ainda há tempo!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Minha Princesa é isso mesmo, desabafa que pelo menos ameniza o ego e se sofre menos, pois a coisa esta feia e vai piorar, eles não param de dar os seus jeitinhos e enrolar a todos. Não sei realmente o que será de nós povo brasileiro.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem

    Não gosto muito de comentar politica, pois é um assunto que sempre dá muito pano para manga, ainda mais porque temos visões politicas diferentes mas vamos lá.

    Você diz que o Sílvio Mendes fez milagres e você não sabe como?

    A resposta é simples, com dinheiro do governo federal, mas como são de partidos diferentes ele simplesmente omite as fontes ou como acontece aqui em São Paulo, “esquece” de agradecer.
    Para mim o grande problema deste país é que os políticos perdem mais tempo falando mal do partido adversário e mudando tudo “nem que seja apenas o nome das coisas” para dizer que são melhores.

    Essa “briga” entre o PSDB e o PT é apenas para iludir o povo, na realidade os 2 partidos são iguais, mas querem que a gente fique nessa rixa de que um fez isso e que o outro fez aquilo, só que na realidade nenhum dos 2 faz nada.

    Recomendo que leia o livro 1984 de George Orwell, para entender como os lideres políticos pensam

    continue assim usando o blog para abrir os olhos das pessoas das coisas que acha injusta

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amigo eu já li este livro quando paguei Ciência Política e Direito na faculdade, e realmente ele é esclarecedor!!!

    E acredite o prefeito não recebeu ajuda nenhuma do governo federal, simples assim!

    Ele cortou gastos e contou com a ajuda da própria população e de estados vizinhos, contou com a ajuda de ONG's, até de outros países veio ajuda!!!

    Infelizmente, eu citei o referido governo e citarei quantas vezes forem necessárias, pois ele não faz bem ao meu estado.

    Diante do que eu, Denielly Nascimento vi, posso afirmar tudo o que falei.

    Nós, que não fomos afetados graças a Deus pela enchente é que tivemos de ir aos colégios e inúmeros estádios onde estavam localizados abrigos e levar nossa ajuda, nosso consolo.

    A prefeitura da cidade cortou vários recursos para ajudar esta população, e por ter ajudado tanto, as pessoas esqueceram!

    Bem, como eu já falei acredito que em algum estado ou alguns estados, não sei, o referido partido faça um bom governo, porque todo mundo louco tbm não dá!!!

    Citei o prefeito pq acompanhei de perto a situação ... porém não faço parte de PT, PMDB, de nada.

    Admiro pessoas isoladas, admiro administrações isoladas.

    Se existe uma rixa entre eles, bem esta parte fica para os fanáticos.

    E repito: ajuda do governo federal ... não teve nenhuma!!!

    Assim como agora critico o PT, já critiquei outros partidos, já teci comentários na cara de outros candidatos, incluindo o PMDB, e o prefeito citado sequer faz parte de nenhum destes 2, para vc ver como são as coisas.

    =D

    Obrigada por teu comentário amigo ... ele veio a engrandecer este post!

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!!!
    Passei aqui essa semana e disse que viria desejar Feliz Natal sexta feira mas infelizmente nao entrarei amanha no blog pois tenho 1000 coisas a fazer.
    Entao venho aqui e lhe desejo um Feliz Natal! Que todos os seus sonhos se realizem!

    Obrigada por ter me dado a oportunidade de te conhecer e poder fazer parte do seu mundo aqui na bloguesfera.

    Bjokas!!!

    ps: amore, nao se ofenda se vc ver esse mesmo recadinho no blog de outras pessoas. Copiei e colei pq to hiper sem tempo hoje pois tenho que organizar as coisas aqui na farmacia pq amanha nao trabalho. Entao, quero que saiba que mesmo sendo copiado e colado, eu só entrei no blog de quem realmente eu gosto, me preocupo e sinto um carinho grande ao ponto de vir desejar Feliz Natal. Por isso estou no seu! Pq gosto de vc e tenho certeza que vc merece minhas felicitações e meu carinho! ^^ Bjs amor

    ResponderExcluir
  8. É complicado...
    A política (ou seria politicagem?) do nosso país ainda é motivo de vergonha, e a cegueira da população é alarmante e preocupante...

    Um feliz natal e um excelente ano novo pra vc! E vamos acreditar que diass melhores virão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Deny, tudo bem?
    Estou simplesmente maravilhado com esse seu texto! Por vários motivos, mas o principal deles é devido a ser totalmente esquerdista quando o assunto for o Governo Lula.
    Este senhor, que passou oito anos enganando a massa, que infelizmente continua no lugar que merece porque se põe nesse lugar, sairá do mandato deixando a dívida interna em 1 trilhão e meio bilhão de reais! Esses programas que têm o intuito de ajudar a população nada mais são do que atrasos para que evoluamos como nação realmente. É terrível perceber que a popularidade desse partido, sustentada pela imagem desse senhor, prevalece sobre a roubalheira incontrolável, a desvalorização da educação por falta de programas que conscientizem a população da sua importância.
    Sobre a enchente, lembra-se da que houve em Santa Catarina? O Brasil inteiro ficou comovido, houve divulgação em massa, houve tudo o que se possa imaginar. Quando a enchente é aí no Nordeste a coisa fica muito diferente e eu gostaria de saber porquê não há uma comoção nacional voltada para ajudar as pessoas que moram aí e sofrem tanto quanto os catarinenses sofreram. Eles receberam bastante ajuda do governo, você deve se lembrar, e os conterrâneos regionais do Lula recebem o quê? Nada.
    Sabe o que acontece no Brasil hoje em dia em relação aos dois principais partidos, PSDB e PT? O povo acha que o PT é pra pobre e o PSDB é pros ricos. Risível, não? É assim que se faz política no Brasil.
    O amigo acima recomendou que lesse George Orwell, o que também recomendo. Mas Política não é algo somente cabível a governantes não, Política também é feita pelo povo. Por esse motivo, recomendo que se gostar do assunto leia "Do Contrato Social", do Jean-Jacques Rosseau. Irá perceber como Política é o reflexo do povo. Num país onde o povo é acomodado, como quer que os nossos políticos sejam, não é?
    Grande beijo, desculpa pela extensão do comentário.

    ResponderExcluir
  10. Minha queridíssima amiga Deny,
    fiquei emocionada ao ver que vc, apesar de amar o lugar onde nasceu, não se cala frente aos problemas existentes, principalmente, àqueles relacionados à falta de conscientização política de seus conterrâneos ...
    Um grande beijo e parabéns por essa maravilhosa postagem; simplesmente, adorei!

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...