E lá vem mais um BBB ...



Bem, para quem não sabe: sou inimiga de TV’s e se for aberta então, minha tristeza aumenta consideravelmente!

São noticiários ricos em desgraça e pobres em educação ou conscientização.

Telenovelas extremamente apelativas, ou pior,  recheadas de maus exemplos que nós (sociedade) já estamos fartos de ver no dia-a-dia, e ainda temos que aturar na telinha.

Programas nos mais diversos canais que conseguem ser piores ainda, com exceção de uns poucos que ainda preservam a sua qualidade(ufa!). 

Baixarias são mostradas a uma nação inteira, brigas de famílias em público, nudez intensa, isso a qualquer horário.

Antes eu culpava a própria mídia. Hoje, eu vi que a culpa é do telespectador que liga a TV e fica lá prestigiando isto tudo. Afinal, uma programação só se sustenta pela audiência e se tem quem assista, provavelmente ela irá continuar.

Unindo tudo o que eu já falei, nada para mim supera o tal Big Brother Brasil, meu Deus, alguém por favor me responda o que seria aquilo?

Eu já tentei assistir e entender também.

É ... eu já assisti alguns episódios, alguns paredões e eu realmente não consegui digerir por muito tempo. Além de artificial é degradante.

Será que ler um livro não seria mais produtivo?

Aliás, será que até mesmo dormir não seria mais produtivo?

Eu fico feliz em saber que a cada ano a audiência daquilo diminui. Um dia há de acabar (e tem gente que vai fazer até abaixo assinado para ele voltar, pode crer).

O mais interessante de tudo é que as pessoas no período do tal BBB só sabem falar do tal BBB, se deixam influenciar por namoros e até brigas que acontecem do decorrer da atração.

Será tão famoso o programa pela curiosidade excessiva das pessoas em saber o que os outros fazem ou quem os outros são?

Acredito que não, pois algumas pessoas conseguem fingir quem não são tranquilamente no decorrer da vida, quem dirá num pequeno decurso de tempo.

Ora, se você passa uma vida inteira com alguém e esta pessoa ainda te surpreende depois de anos, como alguém que você convive 3 ou 4 meses não terá tal poder?

Em relação ao que as pessoas fazem ... partindo do pressuposto que você também é pessoa e que eu também me incluo na categoria, acredito que quem vai ao Big Brother não tenha algum tipo de superpoder ou mistério que o torne tão diferente de nós.

O que posso concluir é que as pessoas ainda são ingênuas diante de algumas situações mostradas pela mídia. Acreditam que romances de novelas são iguais aos daqui de fora, aderem à moda do personagem da telinha, mesmo que esta seja ridícula, mas se ele usa, “eu uso”, camuflando a própria personalidade e o próprio querer.

Mas nem tudo é desgraça. 

Eu também acredito que ingenuidade tem limite e torço para que a TV aberta chegue a um padrão de qualidade muito melhor, menos apelativo, mais informativo e mais voltado à educação, porque é disso que o país precisa. 

Que programações degradantes sejam abolidas em definitivo. 

E que esta mudança seja consequência de quem assiste e não de quem decide e põe no ar.

Bem, mas isso tudo é apenas minha opinião.

20 rabiscos:

  1. Oi, Deny, tudo bem?
    Concordo plenamente com você!
    Estou cansado de programas supérfluos na TV aberta. E o pior é que, ao que tudo indica, a Globo renovou contrato para exibir o BBB até 2014 se não me engano. Mais quatro anos de futilidade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olááá gatíssima !!!

    Quanto tempo né ??!! hahaha
    Amigaaa, eu não assisto Tv aberta a uns 10 anos, e olha toda vez que tento...fico horrorizada !!!
    BBB acho que vi alguns episódios do primeiro e agora do último, mas não me apetece, acho que tô ficando velha e chata kkkk
    Meu negócio é ler ( adorooo ) e ver meus seriados favoritos ou filmes nas horas de lazer, pra me distrair e não pra ficar estarrecida com as abobrinhas e atrocidades que a tv aberta exibe...aff Apoiada !!

    Agora aproveitando a oportunidade, gostaria de lhe agradecer pelo dia maravilhoso !! me diverti muito e fiquei super feliz de conhecê-los !
    Obrigada por tudo !! Você é ainda mais linda e doce do que eu imaginava !!
    Muitas felicidades pra vocês !
    Uma beijoca na barriguinha !

    ResponderExcluir
  3. Ingenuidade é a palavra certa. As pessoas estão muito menos seletivas, tragando passivamente tudo que lhes é oferecido.

    Os que mais me inojam são os programas de alditorio que passam todas as tardes. Não monstram cultura 'construtiva' e são repetitivos, sem contar o apelo para a baixaria.

    As novelas só me atraem vez ou outra, quando eu meio que confio na capacidade do escritor, mas no geral...

    E pensar que programas de alta qualidade como 'Roda Viva', 'provocações', 'Telecurso' ou aqueles documentários fabulosos, são ou desconhecidos pelo público ou descartados.

    Devíamos estalar filtros nas cabeças das pessoas

    =}

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não precisa nem dizer que concordo com você! Você não sabe a falta que sinto dos programas japoneses. É claro que lá também tem muita coisa ruim, mas se encontra mais programas de conteúdo do que aqui.
    Você tocou num ponto crucial, independente do país, a culpa é do telespectador!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. EU pessoalmente nunca assisti BBB e não gosto, prefiro ler, brincar com meu filho, dormir, sei lá, não perco meu tempo vendo aquilo.
    Me arrisco a ver a fazenda, pois são famosos, e eu gosto de ver os deslizes, as maluquices, enfim, agora BBB, um bando de desconhecidos numa casa, me pergunto quem teve uma ideia dessa!!
    prefiro ver minhas séries que faço melhor...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Deny!!!!
    voce falou tudo e mais um pouco!
    rsrsrs...andei achando que sou a unica que detesto TV, novela... alguns amigos ja me chamaram de mulher ET porqu não asisto nenhuma novelinha...
    BBB (Bastante Besteira Brasileia ou Bobas, Babacas e Bocos, Bastante Bunda Balançando... e mais uma infinidade de explicação), eu pessoalmente não consigo assistir, não perco meu tempo, acho que quando fui nascer pulei no céu a fila dos Reality Shows. O que gosto de assitir são os CSI, NCIS, HOUSE...
    Mas conheço gente que já comprou o pacote na tv a cabo para assistir 24hs e ate ja comprou tvś extras para colocar em todos os comodos da casa (acredite ate no banheiro), para não perder nenhum minuto!!!!

    bjins

    ResponderExcluir
  7. Realmente. Está cada vez mais degradante a qualidade da tv brasileira. Prefiro ler um bom livro, ver um bom filme e apreciar um lindo pôr-do-sol. Já era a época em que familias sentavam em frente a tv para assistir.

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida Deny!
    também não assisto TV amiga,prefiro ler ou estar na net.
    Não vejo noticiário de crimes,não acrescenta e ainda vai fazer minhas vibrações serem contaminadas,com tanta coisa ruim.
    Não vejo,não gosto de apelação.
    Bem que a Tv poderia ser mais cultural,pois a cultura abre horizontes.
    Amei seu post,parabéns amiga,concordo contigo.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  9. Denny, aplaudo-a de pé! Só não acho que o telespectador seja ingênuo, e sim burro e safado. E vã é a esperança de que as mídias mundiais (sim, porque o BR copia tudo lá de fora) melhorem a sua qualidade. A cada dia eu comprovo que "Nada é tão ruim que não possa piorar". A TV deveria abrir a sua programação com o dísdito "Deixai, ó vós que entrais, toda a esperança!" (A Divina Comédia).

    ResponderExcluir
  10. Olá, Deny!
    Também não sou lá muito fã não! Raramente vejo, e quando faço é por pouco tempo. O Bial é um saco!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Tudo bem??
    Hó... amanha farei o post com aquela novidade. Acho que tudo vai ser como eu imaginava mesmo. Vou me apertar um pouquinho mas to com bastante fé que tudo vai dar certo. Só nao farei o post hj pq quero tirar foto pra mostrar pra voces! ^^

    Bjokas! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca gostei de assistir TV, mas assisti BBB é a pior decadência humana possivel rs
    Bem vindo a mentira da TV
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Deny
    A TV aberta está uma vergonha.
    Para quem tem o mínimo de senso para uma programação lúdica.
    Não dá para digerir nada mesmo.
    BBB enquanto houver patrocinador financiando este lixo, continua no ar.
    Nunca gostei, ainda bem que temos outras opções de entretenimento e informação.
    Muito bom seu artigo.
    Parabéns !
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Deny querida!!!!
    Bemmmmm... vou ter que ir contra a maré...rsrs...e, como sempre procuro ser sincera, devo admitir que assisto ao BBB! E até gosto...até detesto...rsrs... Porém o que vou escrever aqui e nem é em minha defesa, mas expressando a minha verdadeira opinião é que o BBB faz sucesso porque mexe com vaidades, explora o lado oculto de todos nós, que vive (para muitos) disfarçado sobre máscaras e "peles"... BBB faz sucesso porque nos aproxima de pessoas comuns (ok, selecionadas e algumas estrategicamente arranjadas) do mundo nosso de cada dia. Todos dizem que não curtem fofocas e baixarias, mas não podem negar que acabam seduzidos a espiarem pelo muro ou aproximarem seus ouvidos das paredes para escutarem brigas...rsrs... E nem é feio admitir! Faz parte da essência humana. Somos assim, em evolução constante, mas ainda apegados em algumas partes tristes do comportamento humano.
    Para mim, BBB é apenas um laboratório de análise do comportamento humano! E faz parte das minhas escritas e reflexões analisar as nuances do ser humano... BBB une estratégias, falsas amizades (movidas à estratégias), verdadeiras amizades (o encanto gratuito que somos capazes de ter por certas pessoas, sem qualquer explicação), alianças por interesses (e na vida elas existem por todos os lados), superação de limites, ambição, exposição, etc...etc... Aprendi que nada na vida é em vão! Tudo pode tornar-se aprendizado e conhecimento dependendo da ótica que temos e do que ressaltamos. BBB pode ser um lixo como uma telenovela, ou simplesmente chamar dentro de nós algo que tentamos, insistimos em declarar ao mundo que não temos, mas que no fundo todos possuímos... Somos em nossa essência, muitas vezes, 12 participantes vivendo em um só corpo, almejando o mesmo objetivo, mas tendo que lutar entre si... A questão é saber quem elegemos vencedor: o nosso lado que age com ética ou o lado negro e inescrupuloso que quer vencer a qualquer preço, passando por cima de tudo ou de todos? Difícil admitir, amiga querida, mas o BBB pode, sim, nos levar às grandes reflexões!
    Sorry pessoal, mas essa é minha sincera opinião!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  15. Olá menina !!

    Concordo com tudo que você disse realmente é triste saber que boa parte das pessoas ficam horas assistindo um grupo de pessoas bebendo e fazendo festas na piscina como se isso fosse a “realidade” e que chegar no trabalho no dia seguinte pessoas como eu que não suporta esse programa simplesmente fica sem assunto na roda de amigos, pois todos estão falando de quem ficou com quem e quem brigou com quem e cada dia mais eu vejo que a culpa é do povo, a gente precisa crescer muito para exigirmos programas de boa qualidade na nossa TV e sem falso moralismo, pois o pai que se diz culto e que não gosta de programas apelativos é o mesmo que escondido fica assistindo super pop ou BBB.
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi, passando para desejar um feliz ano novo. bjsss

    ResponderExcluir
  17. Pior ainda quem faz assinatura de canais pagos só pra ficar ligado 24h no programa, sem perder nenhum detalhe.

    Se fosse pra ficar ligado assim em alguns estudos para concursos ou vestibulares, duvido que conseguiriam ou teriam tão entusiasmo.

    Oh brasilzão arretado siô! hihihi

    ResponderExcluir
  18. Com tanta gente abominando o BBB nas redes sociais, sites e blogs, me pergunto: como é que esse troço ainda tem audiência?!

    ResponderExcluir
  19. Olá minha flor...
    eu falei que voltava.. devagarinho mas tô voltando...
    senti a sua falta (\o/) kkkkkkkkkk
    Bem... assim como você, não sou muito fã de Tv não... assisto Two And A Half Men, Discovery, National Geographic e olhe lá... não tenho muito tempo pra ficar olhando pra telinha não.
    Mas na boa... BBB ?!?! parei no 2 só pra saber se era a mesma coisa...
    Fala sério... sou adepto de um comercial antigo da MTV que dizia "Desligue a TV e vá ler um livro"...
    Quer vigiar, dar uma espiadinha? Vá fazer algo que preste para si próprio ou para alguém, ao invés de ficar dando ibope para Globo continuar a sua saga de alienação...
    Respeito quem vê, mas não concordo com essa idéia de ficar debatendo o dia seguinte todo sobre quem traiu quem, quem é bom, quem é mau...
    Tô fora...
    Grande beijo, minha flor !!!
    Com esse meu jeitinho "carinhoso" de comentar algo acho que deu pra matar um pouquinho da saudade, né?!?!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Sabe o que me irrita no Big Brother? O mundo para no mês que ele é exibido. Tudo gira em torno desta porcaria. Me lembro ano passado quando a capa do site Terra era "Leia agora: Assunto do momento, briga do BBB" E alguns cientistas perdendo tempo com essa bobagem de descobrir a cura para o câncer. Gostei bastante da postagem. Abraço.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...