Meme: conhecendo os amigos!



Amigos, em especial Glauco (que me indicou ao Meme), a resposta pode ter demorado, mas aqui vos apresento-a!

Meu MEME:

Vida – é para ser vivida, sempre apesar de.

Morte – acredito ser o elo entre a vida e o que todos nós vamos dar o último suspiro querendo saber: o que vem depois dela.

Vida após a morte – um enigma bem curioso que nos reporta a limitação de nosso pensamento, ao saber que jamais seremos capazes de conhecer o TUDO

Reencarnação – possível ou não, eu acredito veementemente nesta ideia.

A nossa insignificância diante do universo infinito – necessária, já que o ser humano por ser desumano demais não sabe lidar com o poder.

Ser ou não ser – bem, às vezes, as circunstâncias nos forçam a não ser, outras a ser. Mas, como sou quase sempre, eu fico com o ser!

A angústia existencial diante da transitoriedade de tudo – normal para quem ainda não entende muita coisa (eu), mas passageira diante do tempo, este amigo íntimo da maturidade e consolo essencial para nós seres humanos.

O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência – acredito em um não estar e em um nunca estará também. Afinal, a graça da vida está em ser e viver este enigma.

Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana – inexiste até o momento, acho.

O que é mais importante, a genética ou o meio? – os dois. A genética compõe o meio. E o meio define a genética.

Existe um ser superior que dirige as nossas vidas? – acredito que sim. Bem, o chamam de Deus. Se essa é a denominação certa não sei. Mas, posso dizer que sinto a presença dele de uma forma única. Talvez seja o que me acalma e indiscutivelmente o que vem a me completar.

Pra onde caminha a humanidade – acho que para vários caminhos. Eu faço parte desta humanidade e procuro caminhar para onde a razão me leva e me eleva. Em relação a maioria eu não sei. Vejo caminhos pelos quais eu não optaria, mas espero que existam mais caminhos bons que ruins.

E, por fim, seguem 13 indicados (e sei que cometo aqui várias injustiças) para responder esse MEME:

É com muita confusão interior que indico estes blogues:


ps: queria pular da ponte agora, rs!

20 rabiscos:

  1. Deny,
    parabéns pelas respostas!
    como é bom saber coisas importantes sobre os amigos, e quais os pontos que temos em comum.
    Sentir a Deus é o importante não importa o nome que deem a Ele.
    também gostei dos indicados!!
    Ahh!!! O Glauco foi o único rapidinho em responder o Meme, rsrsrs... eu demorei quase um mês, ele rspondeu em horas!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda e querida Deny!!!
    Amei suas respostas e gostei de saber como pensas,me mostrou muita maturidade nas respostas.
    Eu gostei muito que você fica com o ser!
    Maravilhoso amiga,isso define sempre ser o melhor a cada dia.
    Parabéns pelas respostas,nas quais você respondeu muito bem e com muita sabedoria.
    Amo ser sua amiga e fico muito honrada.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!

    Respostas simples, diretas e sinceras...
    Deus sempre será Deus, a humanidade ja esta estranha demais, e sem alguém q a dirija, seria um caos completo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opaaa eu to ali!!! Valew
    Eita Deny Deny Deny... rsrs
    Também acredito em reencarnação. Vou procurar conhecer esse Meme ai também!

    beijitoss!

    ResponderExcluir
  5. Deny ,
    Obrigada por ter se lembrado de mim :o)
    Me sinto muito honrada e fiquei muito feliz .
    Obrigada,
    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...boas respostas han?! Vc parece ser uma menina linda e madura.
    Vc anda sumida do bláblá, está triste por algo que aconteceu?! Sinto falta de suas visitas...:(
    Um cherim linda...fica com Deus.
    Tia bláblá

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita no blog,amei o seu.
    beijãoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Buenas Deny,

    bá guria...fiquei tri contente com tua indicação. Ainda não tinha despertado minha curiosidade sobre o Meme e nem sabia direito para que era.

    Gostei de saber mais sobre tu e logo saberemos sobre os outros amigos que tu indicaste...hehehe...hummm...quem inventou esse meme tem cheiro de curiosidade.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  9. Olá gatíssima Deny !!! Florzinha linda !!!

    Eu estou com este Meme no forno, esperando ficar no ponto pra publicar, fui indicada pela querida Kassya e agora por você !! Super obrigada !! adoooooooro memes, me indique pra todos por favoooor ( olha a mendiga virtual kkk )
    Suas respostas foram ótimas, gostei muito de saber mais de você e como sempre a admiro mais e mais !!
    Muitos beijinhos na barriguinha !!!

    ResponderExcluir
  10. Morte: o que vem depois dela?

    boa pergunta. uma pergunta que jamais terá resposta =/

    ResponderExcluir
  11. Amiga, cada vez que conheço um pouco mais de você, mais te admiro! Ainda me lembro quando te conheci, depois me tornei seu amigo e agora te respeito e admiro!!!
    Obrigado pela indicação!
    Bjs.

    PS: sabe eu havia recebido a indicação da Kassya no fim do ano, aí descansei um pouco e agora com duas pessoas maravilhosas esperando as minhas resposta... tenho que agilizar, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  12. Vixe, só agora vim aqui! Prometo que logo, logo eu posto as minhas respostas!
    Quanto as suas, diretas e sinceras.

    Um abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir
  13. Oi, passando para desejar um feliz ano novo, bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá, Deny!
    Foi muito, foi não, é muito bom conhecê-la melhor apesar da distância e do pouco tempo!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  15. mto legal as respostas.. bjs e um otimo fds :)

    ResponderExcluir
  16. Querida Deny,

    Através da postagem do Edgard é que fiquei sabendo que fui indicado para esse Meme.
    Esse meme são importantes para conhecermos melhor os amigos,tanto suas preferências como posições diante dos fatos.
    Então,logo você saberá da minhas respostas.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  17. Deny, minha linda!
    Ufa, ufa!!! Olha, são exatamente 4:10 da manhã e estou aqui para ler as indicações dos amigos...me perdoe o atraso, amiga querida, mas estou tão atribulada nesses dias...afff...
    Mas, fiquei super feliz em ver as suas respostas e comprovar esse coração de anjo, essa cabeça iluminada, essa pessoa sensível que você é, minha flor Deny! E muito obrigada por me indicar, amiga... Não prometo responder logo, pois você está vendo como minha "casa" anda bagunçada, né? rsrs... Mas, assim que normalizar tudo, terei imenso prazer em responder, tá?
    Super beijo, minha querida e fique sempre com nosso grandioso Deus! Beijo nessa barriguinha também!
    Jackie

    ResponderExcluir
  18. Por favor, só pule da ponte se ela for baixinha e embaixo houver uma piscina de água bem limpinha e perfumada.

    Paz!

    Manoel

    ResponderExcluir
  19. Puxa, demorei pra compreender o que vem a ser Meme, e talvez por isso tive receio de comentar, estava confuso(ainda sou um pouco desligado dos costumes dessa blogosfera)

    mas não te preocupas, agora que estou ciente das regras do jogo, eu também vou participar. Todavia, imagino que também vou demorar um pouco.

    Abç.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...