Inquietação extrema.

Se de um lado o coração vibra por ser brasileira, do outro, ele se envergonha diante de absurdas previsões, sempre acompanhadas do pior dos sentimentos: a impotência.


Não, esse não era o Brasil que eu queria.


Nem o que quero.




E muito menos, o que eu desejo para meus filhos.


É revoltante, ridículo, mas o pior mesmo é que é real. 





Sem mais palavras.



10 rabiscos:

  1. Deny

    Senti sua falta, moça!

    Olha, entendo sua decepção. Mas temos que considerar que estes são casos isolados... ainda há esperança! É preciso acreditar e lutar por isso.
    Educação é um dos caminhos...

    Abraço meu!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deny, minha linda!
    Infelizmente a realidade é dura e nos choca! Cada dia um acontecimento que nos coloca em dúvida não apenas sobre a questão "humana" como a própria humanidade das pessoas...
    Eu rezo muito e peço a Deus que nos proteja desse mal.
    Aliás, acho que rezar é a melhor forma de nos mantermos ainda "crentes" na vida.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Amiga, como eu disse em outro post estamos em um barco a deriva onde não sabemos aonde vamos chegar.
    Nossos filhos vão a escola e não sabemos se voltaram.
    Infelizmente esta é a real situação, onde o Mundo esta indo a beira do caos.
    Sem fé, sem Religião sem alcançar a palavra do nosso senhor.
    Um mundo a beira do Abismo.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
  4. Oi sumida.
    Infelizmente essa é a realidade do nosso país.
    Ontem vendo Globo Reporter eu fiquei impressionada com o modo que as pessoas de um país chamado Cingapura vivem. É impressionante ver os predios magnificos feitos pelo governo. Enquanto aqui onde moro os conjuntos habitacionais mal da pra se viver pois as casas caem os pedaços.

    Muita noticia ruim, mta coisa ruim, mto desastre... enfim... essa é a nossa realidade.

    Mas que Deus nos abençoe.
    Tenha um bom fim de semana
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá Deny!

    Que bom vê-la por aqui novamente! Agora posso te dizer que a nossa realidade é aquela que cultivamos dentro de nós e é com essa que sempre podemos viver e fazer expandir a nossa volta! Jamais se deixar levar pelas tragédias, noticiários e sim pelo que pudermos cultivar de melhor em nosso ser e é nessa fé, nessa força, nesse envolvimento amoroso é que podemos expandi-los, quanto mais nos decepcionamos, criticamos ou exaltamos o mal, assim ele se faz no aumento da força a qual damos a ele, então, vamos lá, vamos impregnar este mundo com muito Amor, com nosso Amor, e vamos espalhar tudo o que for de melhor que pudermos cultivar em nosso interior, e vamos emanar por toda parte até ecoar em nosso universo todo o Amor e este tomar conta e impregnar todo ser humano e assim poderemos cada vez mais ver acontecer o bem sobre a face da terra! Creia em Deus e siga confiante mesmo que não veja o bem, mas persista nesta confiança, até vê-lo acontecer por toda parte e poder dizer: Mais uma vez o bem venceu dentro de mim e agora posso vê-lo a minha volta! O Amor quando desperto em nós, onde quer que vamos este transformará as pessoas, tocando-as com essa energia envolvente que confia sempre no melhor!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  6. Quem quer esse país pra si? mas me diz: Quantos lutam para que ele não continue desse jeito? Quantos têm a oportunidade de tentar mudá-lo?
    Pra mim, o silêncio e a desinformação ainda são o maior problema!

    Adorei o blog, vou passar mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, passei para desejar uma boa semana.
    Que bom que meus vídeos te fizeram sorrir. Diante de tantas coisas irreais que estão acontecendo cada vez, mais e mais vezes, temos que tentar manter as nossas convicções e confiança em Deus SEMPRE, e pedir sempre proteção a ele, nosso pai.
    Gostaria, também de convida-la a conferir o vídeo novo da menina limão que postarei essa semana.
    Obrigada,
    fica com Deus,
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida...bom dia!

    Com certeza esse é o nosso país de tantos contrastes... infelizmente tantas injustiças e incoerências que nos assustam... mas, devemos lutar e acreditar sempre em um futuro melhor...não podemos deixar que nenhum fato desestruture nossos sonhos.

    Bjs e uma linda semana!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Olá minha lindinha e querida amiga !!!

    Cá estou eu, mega ultra atrasada, sorry ! Mas sou de casa né amiga !!rsrs

    Infelizmente temos que diariamente lidar com estas notícias e acontecimentos que nos entristecem, envergonham e que trazem desânimo, abalando nossa esperança em um mundo melhor...
    Mas vamos encarar mais estes desafios e não nos deixar abalar, pois assim seguiremos fazendo a nossa parte, e sem ela, estaria muito pior.
    vamos cultivar a esperança, embora muitas vezes, seja difícil diante dos fatos...
    Um super beijo da amiga que te gosta mucho !

    ResponderExcluir
  10. A justiça no Brasil é lenta, muito lenta quando se trata de punir os de colarinhos brancos e injusta com os pequenos que não podem nem pagar um advogado. Quanto ao caso do Rio de Janeiro eu só posso lamentar que o ser humano seja capaz de atos como esse e chorar com os familiares que com os pais dessas crianças que com certeza estão um pouco mortos como elas mesmas e pedir a Deus que nos proteja para fatos como esses não se repitam.

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...