Minha alma gêmea canina!


E mais uma vez, um post dedicado a ele: meu Bart lindo e perfeito!
Apesar de muita gente adorar animais, poucas conseguem desenvolver um sentimento de amor pelos mesmos!

Gostar não é amar!

Digo com toda certeza do mundo que minha vida é bem mais feliz por ter um peludo fazendo parte dela!

Animais são bem mais que companheiros, são amigos, são queridos, são sinceros e nos completam.

Animais não mentem, animais não te traem, não escondem e nem aumentam nada, eles simplesmente te fazem feliz.

Você briga, dá palmada, num dia ruim acaba não sendo amável como de costume, e ainda assim eles estão ali: sem mágoas e amando você.

Eu fico pensando muito na seguinte indagação:

Nós seres humanos nos julgamos tão melhores em tudo, tão inteligentes, dominadores, mas o que seria de nós sem nossos bichos?

Não falo apenas no plano sentimentalista, mas até para sobreviver biologicamente dependemos deles ...

E, a maioria de nós não pára sequer por um segundo da vida para pensar nisso.

Desde crianças aprendemos a falar: mãe, olha um au au, uma có có ... e depois que crescemos esquecemos aquele sentimento que vislumbrava nossos olhos, o respeito que tínhamos por eles, a nossa ingenuidade de criança!

E cadê as mães e os pais nesta hora?

Bem, a maioria também esquece de ensinar aos filhos a devida importância que os animais tem na vida de todos nós, até porque na maioria das vezes, eles mesmos não tiveram esta lição de vida!

E a escola?

Bem, a escola tem lá sua colaboração, mas não chega a ser significativa, já que educar é dever dos pais!

Pretendo eu, ensinar meus filhos desde pequenos, que somos inteligentes, somos capazes, somos dominantes, mas não somos sozinhos e muito menos auto suficientes. Dependemos não só uns dos outros, como também dependemos de nossos bichos para uma infinidade de coisas que se eu for citar não acabo o post! E que apesar deles não falarem nossa língua, interagem por atos, por gestos, por sentimentos! Notam quando estamos tristes, doentes ou quando estamos nos sentindo sozinhos.

Eu por vezes converso com meu peludo e quer saber?

Tenho certeza que ele me entende! Tanto, que eu me sinto melhor todas as vezes que faço isso! É um desabafo verdadeiro! É uma troca de companheirismo e amor!

Uma das coisas que eu queria realmente mudar no mundo era a concepção que a maioria de nós tem dos animais, que não pensam, que são irracionais, que são inferiores!

É ... a biologia pode provar por A+B que eles não possuem capacidade racional, que não possuem zilhões de neurônios ou que são evolutivamente inferiores a nós!

Mas, taí o nosso amigo macaquinho provando a cada dia (em várias pesquisas e reportagens) que a historinha não é bem assim, e acho que para chegar no cachorro não vai demorar muito!!!

Acredito que o mundo precisa de mais humildade, não só entre pessoas, mas também entre todos que aqui vivem, pois não são os bichos que nos devem gratidão, e sim nós que devemos todo o respeito do mundo a eles, já que humildemente eles dividem conosco o espaço que conquistaram (bem antes que nós) há milhões de anos atrás!

É tão difícil respeitar isso?

Fica a reflexão!!!! 

ps: Hoje achei um teste super legal sobre a nossa alma gêmea canina, onde você faz o upload de uma foto sua e o teste gera o bichinho que mais combina com você, todos os animais do site estão para adoção, achei uma baita iniciativa, quem se interessar em fazê-lo, segue o link: http://www.doggelganger.co.nz

Um super beijo em todos e em seus respectivos animais!

9 rabiscos:

  1. Deny

    Olá Deny! Senti sua falta por aqui! :)
    Gostei do post, não só pela declaração de amor ao seu cãozinho, mas pela forma como foi escrito.

    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deny, gostei da imagem e muito mais do texto, adoro cães.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. adoro animais e em particular os cães, e tenho sempre um desde criança e a todos q faleceram por causa da idade tiveram enterro digno , não joguei em nenhum terreno vazio ou no lixo amei muito todos eles hj tenho uma pequenina muli raças rsrsrsr e cruza de poodle com pitbull e tem 7 meses e é um azogue , nãp pára um minuto, é sabeca demais mas amo muito ela.....

    amei seu texto super sincero..PARABÉNS
    abr

    ResponderExcluir
  4. Olá Deny, amo animais, independentes da especie, e os respeito muito, pois como você mesma disse eles é que dividiram o espaço deles com a gente, então eles são os generosos e não a gente, e acredito que eles são muito inteligentes, todos os dias ouvimos historias que nos mostra isto, adorei , parabens pelo belo texto, cheio de verdades e sentimentos. Bjs e Flores. Deka

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por animais, tenho meu peludo em casa, qua já está bem velhinho. Me emocionei com seu texto, pois ontem mesmo descobri que meu amigo já perdeu um dentinho, por causa da idade. É muito bom conhecer pessoas que amam essas criaturas de amor incondicional. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Olá Deny!
    Boa seu alerta sobre o que pode ser feito para que as crianças aprendam a respeitar os animais.
    E amizade entre os homens e os cães, curam doenças, protegem da solidão, enfim é sim uma história de amor verdadeira. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olha que coisa linda *-------------*
    Tenho um cachorro igual o seu,mas é muito agitado rs
    Cachorros são sinceros, eles nunca se vão!

    ResponderExcluir
  8. Olá Deny, tenho 3 cães, por ai vc imagina como gosto de animais, e tenho 4 filhos que me ajudam a cuidar deles. Adorei seu blog, parabéns e sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Olááá amiguinha linda !!!

    Amei a foto e a homenagem ao Bart fofíssimo !!
    Amiga, os animais podem não tem o nosso entendimento e nem nossa inteligência, mas são criaturas que tem uma capacidade de nos dar lições de amor, amizade e companheirismo que às vezes ultrapassam nosso entendimento !
    O ser humano deveria ser mais humilde e aprender com isso, mas muitos de nós ainda estamos fechados para estas coisas, infelizmente.
    Eu cresci cercada de animaizinhos e pude presenciar muitas destas sábias lições e aprendi um pouquinho com isso ! Hoje sinto falta porque não posso ter um animal, pois o ap é muito pequeno... mas todo bichinho que vejo na rua, vou logo colocando a mão e conversando rsrs

    Amiga, adorei a postagem, estou com saudades, vamos marcar o encontro né !!

    Um super beijo e desculpe pelo atraso, mas to enroladinha ;)

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...