Dicas para mamães grávidas!

Olá amigos lindos, aqui estou eu de volta depois de quase mil anos sem postar!
Desta vez, o post irá mudar.
Postarei dicas sobre gravidez!
Vamos lá!

Quando se está grávida, a cabeça da gente tende a mudar um pouco, e tudo passa a girar em torno do pequeno ser que está dentro de você!
Então nada mais lindo e marcante que a escolha do quartinho de seu polegarzinho!
Eu comecei a comprar as coisinhas já no segundo mês de gravidez, mas tem mamães que preferem fazer isso quando tem a certeza do sexo do neném!
Mas, você também não pode deixar de se cuidar, JAMAIS!
Agora vão minhas dicas para quem esta nesta fase da vida tão linda!!!






PARA AS MAMÃES:

* assim que souber que o HCG deu positivo, automaticamente compre um óleo de amêndoas e passe sempre na região da barriga, seios e bumbum, faça disso um hábito diário! Conheço várias pessoas que não tomaram esta precaução e ficaram com várias estrias indesejadas!Por isso, melhor prevenir que remediar!

* ao tomar banho passe a ponta da toalha com força no bico dos seios para que estes se tornem rígidos. Isto é muito importante, pois quando for amamentar, seus seios estarão bem mais resistentes a rachaduras. Na hora dói, pois tem mulheres que tem seios muito sensíveis, mas acredite, a toalha dói infinitamente menos que uma rachadura horrível na hora de amamentar. 

* compre sutiãs confortáveis, calcinhas, calças, blusas, vestidos, não use roupas normais, no começo da gravidez até dá, mas depois a barriga começa a aparecer, você começa a ganhar novas formas, e as roupas comuns deixam a silhueta um pouco estranha, além de não ser nada confortável. Não vou negar que roupas para grávidas são caras, mas no meu caso foram necessárias. 

Algumas dicas de loja em São Paulo que ameiiiii:


Nestas duas lojas eu encontrei muitas roupas com minha cara. Na grande maioria  de lojas que eu passava, chegava a ter impressão que grávidas só mereciam roupas feias e de velho!Rs! Mas, assim que vi estas duas preciosidades percebi que a moda gestante pode ser sim muito estilosa!

A marca de bermudas e calças que eu mais gostei foi a Megadose, pois o corte do jeans se adaptou perfeitamente ao meu corpo e também são bem modernos!Várias lojas vendem esta marca, e pela internet você também pode encontrar!

* não falte a nenhuma consulta com seu médico, pois alguns tipos de ultrassons só podem ser feitas em determinados períodos da gestação, fique atenta!

* se tiver tempo, pratique alguma atividade física, faz muito bem a saúde além de ajudar muito na hora do parto normal!

* não coma tudo que você deseja (conselho de amiga!), essa história que grávida não pode passar vontade para mim sempre foi absurda, eu tive alguns desejos, mas fechava a boca, me alimentava como uma pessoa grávida normal, já que o médico é bem direto ao dizer que você pode engordar no máximo 12kg!

* eu não tive enjoos, então infelizmente não posso dar nenhuma dica neste quesito!

* compre camisolas com abertura na frente, eu comprei 5 e 2 robes, além de pantufas bem confortáveis, e achei esta quantidade ideal, pois se levar tudo contado para o hospital algum inconveniente pode acontecer, como seu absorvente vazar e manchar tudo, então melhor prevenir levando pelo menos uma ou duas de reserva!

* se você tem bico de seio invertido minha dica é adquirir um aparelhinho chamado Niplette, ele é MARAVILHOSO, e faz seu bico em menos de 15 minutos, nos hospitais eles não falam isto, e sim colocam em você um protetor de seio de silicone que só acostuma seu bebê com aquele super bico plástico e não o estimula a sugar o peito. Este aparelhinho vende na internet! 
Outra, quem tem bico invertido não conseguirá usar conchas nos seios, aquelas para armazenar o leite que vaza e não deixar molhar a roupa, então a saída é usar mesmo os absorventes de seio, eu gosto muito de 2 marcas, a Johnson e a York!

* para quem tem o bico dos seios bem certinho super indico as conchas da avent, são maravilhosas!

* se seu pé rachar compre uma pomadinha chamada nebacetim, ela é maravilhosa!

* se os seios racharem durante a amamentação eu indico a pomada lansinoh!

* para quem tem tendência a queloide, por ter cicatrização acelerada, eu indico as tiras de silicone da Cica - Care, são maravilhosas e não deixam o danado aparecer!

* no dia do parto não pode ir com esmalte de cor escura e nem usar maquiagem pesada, fique atenta, no dia do meu, eu estava com as unhas com esmalte transparente e algumas florzinhas e com uma leve base no rosto!Mas, aconselho perguntar para a equipe de enfermagem se você pode usar algum tipo de maquiagem, pois tem hospitais que não permitem nenhum!

* depile muito bem todas as áreas, pois se não fizer isso a enfermeira faz por você!Então melhor fazer sozinha. Caso tenha alergia a gilete, não aconselho fazer com cêra, pois pode acelerar o parto, converse sempre com seu médico a respeito, o meu obstetra não me deixou depilar, só na hora do parto, achei chato, mas temos que seguir as regras!Mas, tem médicos que não implicam com isto!

* Compre uma boa almofada para amamentar o bebê, elas são ótimas, principalmente no primeiro mês, pois você ainda está meio debilitada e tem mais conforto e segurança com ela.

* se puder faça uma visita para conhecer a maternidade antes, eu super indico isto, para não ter surpresas desagradáveis com as instalações e a equipe.

* faça também um curso para gestantes, eu não precisei pois minha casa sempre foi cheia de crianças, então fiz um test drive grátis, kkkkkkkkkkkkk, mas se não tem experiência alguma, ele é bem importante para você e para o papai.

* existe um site chamado Gravidez semana a semana, ele é ótimo! Além de possuir muitas dicas legais, ele vai descrevendo o que vai acontecer com você em cada semana da gestação.

* existe um outro site chamado e-familynet, ele possui fóruns de dúvidas e bate-papo para as gestantes, é ótimo também, super indico!

Bem, acho que falei tudo o que eu achei mais importante, se tiverem qualquer dúvida, responderei na medida do possível!

Depois posto sobre os itens do enxoval do neném, um beijo grande em todos vocês!!!

Até mais!



2 rabiscos:

  1. Deny

    Que bom que você voltou! E o seu baby, está crescendo lindo e forte? Espero que sim.
    Ah! Soube da novidade? "Meus Devaneios" virou livro. Sai em maio de 2012.:)
    Agora escrevo aqui http://contemuitosdramas.blogspot.com/

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Bemlegal o post e as dicas.

    Queria apenas dizer de que se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer outra opção legal, que é a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, oferece para as gravidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...