Felicidade doce!


É fato que encontrar a pessoa de sua vida é algo desejado por quase todo mundo! Já encontrá-la ... 
O que vejo muito nos relacionamentos é o seguinte:

A pessoa quer que seu parceiro seja perfeito.

Que não erre.

Que sempre entenda os seus erros. (olha o egocentrismo aí, na frase acima e nesta frase)

Que goste das mesmas coisas que você gosta.

Que entenda e engula todas as suas manias.

Que ame sua família e seus amigos, assim como você os ama!

[...]

Alooooô, Terra chamando.

Assim realmente, fica meio impossível encontrar a metade de sua laranja não?

Pois bem, ser feliz não é difícil, não é agulha no palheiro, e sim, algo a ser construído e amadurecido todos os dias!

Pessoas não são máquinas, elas erram, elas pedem desculpas, e elas são completamente diferentes, ainda que tendo muitas coisas em comum!

Ninguém é obrigado a aceitar tudo que o outro impõe, a passar por cima de suas convicções por outra pessoa, mas é necessário que ambas as envolvidas na relação saibam ceder e entender a opinião e vontades do outro em alguns momentos.

Viver a dois é bom, é prazeroso, desde que estes dois sejam cúmplices, não rivais.

Existem relações que mais parecem jogos de luta, e ganha aquele que mais ferir ou mais conseguir que o outro obedeça seus caprichos! Já outras, são firmes, são verdadeiras e são saudáveis, apesar de pequenos desentendimentos normais a todas as pessoas que vivem juntas.

Claro, que existem N problemas particulares em cada casal, N situações distintas, eu apenas estou ressaltando o mais comum na maioria, o que mais eu observo, com o que mais convivo em meu círculo de amigos!

O principal mesmo pra ser feliz, eu acredito ser o respeito, com ele tudo flui melhor, o clima fica harmonioso, você atrai mais coisas boas, mais energia legal.

Você aprende a entender o ponto de vista não só de seu companheiro, mas de todas as pessoas que te rodeiam, mesmo sem concordar com aquela opinião! Isso pra mim é realmente magnífico!

A lealdade é tão importante quanto o respeito pra ser feliz, ser fiel consigo mesmo é um importante passo da receita mágica, depois é só questão de ser quem você é, certamente o reflexo que emitirá será bem visto por todos e contagiará a maioria!

De resto, pra mim tudo é consequência desses dois (respeito e lealdade), o amor, o carinho, a harmonia, a convivência boa, os sorrisos!

É bom ser feliz né gente?!!!! Dormir e acordar ao lado de quem se ama e dar aquele sorriso de felicidade, saber que por você transmitir energias boas, sempre está rodeado de pessoas maravilhosas, saber que seus amigos e sua família te amam exatamente como você os 
ama! Isso não tem preço!

Hoje eu descobri que a minha felicidade é doce! Doce como o melhor perfume! Doce como o mais gostoso chocolate! Doce como a mais linda pessoa que conheço! Doce como o amor!

E aproveitando tanta doçura, desejo um Ano Novo bem doce a todos vocês!

Brincadeirinha do Natal em família!!!!  #happymoments.

2 rabiscos:

  1. Vengo del blog de carinhodescritoempalavras de Helena Castelli y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, como es el Tuyo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, me encantan tus palabras!
    Bienvenido!!!
    Dos abrazos!

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...