Ter inveja!


   Atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma invejinha de alguém!

   Pedras NÃO atiradas, vamos ao que interessa!

   A inveja sempre vai fazer parte do ser humano, não tem jeito!

  Não tem como não desejar a barriga da Rihana, o cabelo da Jennifer Aniston, o intelecto de Marília Gabriela, definitivamente não tem!

 O problema da inveja é o que vem junto com ela, todos os sentimentos negativos que a acompanham, já que os positivos só fazem mesmo o bem!

Desejar que a felicidade do outro termine, que o outro fique pobre lascado, que tenha um corpo pior, são pequenos exemplos ruins do que eu quero dizer.

Não é porque eu tenho 1,59m que eu vou desejar que a Gisele Bundchen diminua 10cm e fique feia horrorosa!

Gente, vamos ter noção das coisas, se você acha uma pessoa bonita, se você admira uma qualidade de alguém, se você quer ter mais dinheiro na vida, quer ter saúde de ferro, não é jogando caô no próximo que você vai conseguir sucesso! E olha que tem gente que até inventa mentira pra acabar com a felicidade das pessoas, o fenomenal é que mentira tem perna curta! Pobres mortais burros!

Vamos malhar, vamos comer saudável, vamos estudar mais, no meu caso, vamos usar salto, hehehehe, ou não (para os conformados com o tamanho)!

Para quase tudo neste mundo existe uma solução!

Reclamar da vida todo mundo reclama, eu, tu, ele, nós, vós, desconheço alguma pessoa que não encontre um defeito em si, isso é natural, isso é ser humano!

Infelizmente nunca estamos satisfeitos com o que temos, nem com o que somos, é óbvio, existem aqueles que resmungam mais, outros menos, mas ainda tá pra nascer um que esteja 100% conformado com tudo!

Diante de alguns exemplos bobos que mencionei, meu objetivo maior com estes rabiscos, é demonstrar que a inveja não é feia, o feio é invejar negativamente, o ridículo é desejar coisas ruins a outra pessoa!

Por isso meu povo vamos ter apenas inveja branca, vamos saber elogiar sem falsidade, nos esforçar para alcançar tudo aquilo que queremos, dar valor ao que temos todos os dias, agradecer a Deus por tudo!

Bora ser mais feliz?
Créditos: http://danibertollo.webnode.com.br/desabafo-diario/



1 rabiscos:

  1. Eu bem que gostaria de ser mais bonito, mais alto, elegante, rico, cantar bem, etc, etc. Como você disse, ninguém está 100% feliz do jeito que é, mas inveja eu não tenho de nada e nem de ninguém.
    Abraço Deny!
    Ps. Eu acho você muito bonita!

    ResponderExcluir

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...