Construindo um relacionamento seguro.


Como o próprio título nos traz, seguro lembra fortaleza, proteção, verdade, clareza, amor.

Uma relação seja ela qual for, de amigos, de amor, de família, deve ter sustento, deve ter raízes, deve ter confiança para que seja duradoura ou até mesmo eterna.

Numa relação obrigatoriamente existe a convivência e esta é a mais complicada de resistir. 

Isso porque as pessoas costumam ser egoístas demais, algumas por querer e gostar, outras por simplesmente defenderem seu ponto de vista sem se darem conta que o outro tem todo o direito do mundo de pensar diferente, de discordar.

Saber entender alguém é algo delicado, é algo que exige que você por alguns segundos se coloque na situação em que ele vive, viveu ou viverá. 

Compreender alguém vai além de estar perto, vai além de ouvir, é doar alguns segundos de sua vida para refletir sobre aquela realidade exposta pra você, às vezes com tanta esperança, às vezes com certo desespero.

Conviver nada mais é do que ter paciência e jogo de cintura para entender ou pelo menos tentar ser o melhor que você pode cada segundo.

Conviver é se superar a cada dia.

É ter em mente que você não está sozinho no mundo e por isso algum dia precisará de alguém pra te ajudar, pra te acalmar, ou até para ir contra você, é, isso também faz qualquer um amadurecer.

Qualquer relação do mundo para ser inteira deve existir confiança e respeito, sem qualquer um deles a fórmula fica incompleta e vulnerável, ou seja, o resultado nunca será exato, nunca dará certo.

Aborrecimentos aparecerão, opiniões divergentes, maneiras de ver o mundo completamente desiguais, manias estranhas, tratamentos inesperados, personalidades surpreendentes, revelações tardias, descobertas ruins, mas tudo isso faz parte e dependendo de seu nível de tolerância deverá tentar contornar tudo à sua maneira, à sua verdade, à seus sentimentos, à sua vida ou simplesmente deixar voar para longe de você.

Nunca se anular e não anular o outro é uma frase oportuna e que dá certo, afinal, braços também foram feitos para serem torcidos de vez em quando e também para torcer outros braços.

Figuras de linguagem à parte, se relacionar é de fato difícil, mas o resultado quando se é sincero e persistente, é engrandecedor.

Importado do Instagram

0 rabiscos:

Postar um comentário

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...