Como lidar com trolls?

É bem verdade que a internet nos propicia na maioria das vezes um ambiente legal e descontraído, mas e quando o contrário acontece?

Como lidar com aquela mensagem chata de um fake ou de alguém que usa o perfil verdadeiro para destilar sua crueldade gratuita?

Bem, eu de vez em quando recebo alguma "gracinha" do tipo aqui no blog, motivo pelo qual acredito que a primeira coisa a se fazer (quando você escolhe ser alguém "público" na rede) é moderar qualquer tipo de comentário antes que o mesmo vá a público em sua rede social. Isso diminui 85% do seu mau humor e estresse.

Depois de ter feito isso, certifique-se de que você não poderá e nem deverá perder tempo com comentários de pessoas irrisórias. 

Claro que, tudo depende, tudo depende do que está escrito e da gravidade do que você leu.

É difícil?

Claro, ninguém tem sangue azul ou branco congelando nas veias para não ficar 1% irritado, mas acreditem, geralmente depois da terceira gracinha, você ri, claro, das coisas irrelevantes e infantis abordadas na "piada"direcionada a você.

Eu, no começo ficava me indagando como alguém perde o precioso tempo da vida fazendo isso, hoje em dia, noto que existem muitas pessoas anti-felicidade espalhadas por aí, e que "as tais" nunca poderão compor a parcela significativa de leitores e pessoas que me querem bem, por que e para que perder tempo com elas?

Se seu caso é muito grave, procure uma delegacia especializada em crimes cibernéticos, elas estão espalhadas pelo Brasil e pode ser que tenha alguma em sua cidade (nessas horas procure o Google também, ele te dará o endereço e telefone certinho delas), caso não haja nenhuma, você deverá registrar um B.O numa delegacia "comum", o delegado é obrigado a registrar seu boletim e abrir um prazo para que você represente e formalize então sua denúncia, daí terá início a fase de inquérito policial para apuração do que está havendo.

Agora, se o que você recebe é do tipo: você é feia, horrorosa, RELEVE, você não vai morrer e nem ficar menos bonito (a) por ler este tipo de frase e delegado nenhum vai dar atenção a uma denúncia com argumentos tão frágeis.

Acredite, grande parte dessas pessoas que mendigam atenção com o tempo acabam se dando por vencidas e terminam com a "perseguição gato e rato", outras infelizmente não cansam com o passar dos dias, meses e anos, porém calcular o tempo útil de sua vida, o que você pode fazer em 3 minutos, em 10 minutos, em 1 hora, é uma boa estratégia, e sua conclusão será:

Se em 20 segundos eu sou capaz de beber um copo inteirinho de água ou sou capaz de dar uma super gargalhada, o que eu conseguirei fazer em 1 hora? Será que vale a pena se irritar com trolls?

Acho que não! 

Aliás, eu acho que não vale a pena se irritar nem com gente "de verdade", experiência!

Pense nisso, siga sua vida, trace suas metas e seja feliz.


2 rabiscos:

Leio, logo critico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...